Jogos de tabuleiro arrecadam 6 vezes mais que vídeo games no Kickstarter

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 18h20

Jogos de tabuleiro têm aumentado exponencialmente seus projetos e valor de dólares arrecadados pelo Kickstarter. Durante o primeiro semestre de 2016, eles conseguiram seis vezes mais que a quantia de dinheiro que os vídeo games na plataforma de financiamento coletivo.

Segundo a empresa de consultoria britânica ICO Partners, a ausência de grandes projetos relacionados a vídeo games no Kickstarter durante este ano é um dos grandes motivos para o declínio das arrecadações para esta modalidade. Com o grande aumento de valor arrecadado e projetos, os jogos de tabuleiro têm crescido em volume recorde.

Ironicamente, o projeto de maior sucesso na modalidade é o jogo de tabuleiro baseado no game Dark Souls. Criado pela Steamforged Games, que conseguiu arrecadar mais de U$5.4 milhões de dólares, o produto deve ser lançado em Abril de 2017.

A campanha do jogo de tabuleiro Dark Souls é o décimo terceiro projeto que mais arrecadou dinheiro na plataforma de financiamento coletivo. Exploding Kittens, um card game baseado em gatos, é o sexto do ranking.

Fonte: Polygon