Jogos clássicos da Disney para 16 bits são relançados para Windows, Mac e Linux

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 16h30
photo_camera GOG.com

A plataforma de distribuição digital GOG.com, que pode ser descrito como um "Steam dos games clássicos", incluiu em seu catálogo três títulos baseados em desenhos da Disney que foram lançados originalmente para os consoles de 16 bits: Aladdin, The Jungle Book e The Lion King.

Os jogos saem US$ 9 cada um, mas o pacote com os três recebe um desconto e pode ser adquirido por US$ 20. Todos os títulos foram lançados originalmente entre 1993 e 1994, sendo grandes exemplos de jogos de plataformas. Os relançamentos mantêm os gráficos originais e a proporção de tela de 4:3 de quando foram lançados em sua época.

Aparentemente, as versões usadas para a reedição parecem ser as de Mega Drive. A única certeza é o Aladdin, que tinha uma game diferente para o Super Nintendo, feito pela Capcom e inferior ao que foi produzido para o 16 bits da Sega pela Virgin.

A parceria do GOG com a Disney começou em outubro de 2014, quando a plataforma lançou dois Star Wars clássicos para os computadores atuais. Desde então, mais de uma dezena de jogos foram relançados, incluindo The Dig e The Secret of Monkey Island: Special Edition, que eram da Lucas Arts.

Bateu uma saudade, não?

Aladdin

Aladdin

The Lion KIng

The Lion King

The Jungle Book

The Jungle Book

Fonte: GOG.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.