Publicidade

Jogo decide mudar de nome após ser processado pela banda Iron Maiden

Por| 12 de Julho de 2019 às 19h00

Link copiado!

Jogo decide mudar de nome após ser processado pela banda Iron Maiden
Jogo decide mudar de nome após ser processado pela banda Iron Maiden

Depois de levar o famoso “processinho” da banda Iron Maiden, a 3D Realms decidiu que era mais fácil evitar uma disputa jurídica e simplesmente mudar o nome de seu próximo jogo: desde a última quinta-feira (11), o jogo que até então se chamava Ion Maiden foi rebatizado e irá ser lançado como Ion Fury. O jogo também ganhou um novo logo a fim de evitar qualquer confusão.

No começo do ano, a banda inglesa de heavy metal Iron Maiden processou a 3D Realms por conta não apenas do nome do jogo Ion Maiden como também por causa do logo dele, que continha muita similaridade com um dos logos usados pela banda. O grupo musical alegava que a empresa estava usando a imagem da banda para tentar promover o jogo sem autorização, e na ação movida há o pedido de milhões de dólares em danos morais e de imagem, além do pedido da destruição de qualquer produto com a marca “Ion Maiden” e o cancelamento do domínio ionmaiden.com.

No comunicado enviado para a imprensa na quinta (11), a 3D Realms admite que as mudanças no título foram feitas para evitar problemas legais com uma conhecida banda de heavy metal. Já o domínio ionmaiden.com não foi cancelado, mas agora redireciona para ionfury.com. Apesar das mudanças, o processo ainda está correndo nos tribunais da Califórnia, e até o momento não há nenhum movimento da banda para retirá-lo da justiça.

Continua após a publicidade

Ion Fury é a continuação de Bombshell, título lançado em 2016 e que havia sido inicialmente desenvolvido com o nome de Duke Nukem: Mass Destruction, mas após a empresa tomar um “processinho” da Gearbox (que possui os direitos sobre a marca “Duke Nukem”), ela foi obrigada a trocar o nome e toda a história do jogo.

Desenvolvido na Build (o mesmo motor gráfico usado em Duke Nukem 3D, lançado em 1996, e em Shadow Warrior, lançado em 1997), Ion Fury é um jogo de tiro em primeira pessoa bem ao estilo dos títulos lançados no anos 1990, o que deverá agradar os jogadores mais nostálgicos. O jogo tem data de lançamento para PC marcado para o dia 15 de agosto, e desde fevereiro já pode ser adquirido através do programa Steam Early Access. A 3D Realms já avisou que irá lançar o título também para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas ainda não divulgou nenhuma previsão de quando o título chegará para os consoles.

Fonte: Polygon