Jogo de tabuleiro de Dark Souls é financiado em apenas 3 minutos

Por Redação | 20.04.2016 às 15:25

Em apenas 3 minutos, os desenvolvedores do jogo de tabuleiro Dark Souls - The Board Game conseguiram o financiamento necessário para dar continuidade ao projeto. O pedido da campanha, que aconteceu via crowdfunding no Kickstarter, era de £ 50.000 (cerca de R$ 250 mil), mas foi superado por muito ao alcançar £ 657,691 (mais de R$ 3 milhões).

A campanha tem encerramento apenas no dia 16 de maio, permitindo assim que mais interessados possam adquirir o jogo por meio da campanha e aumentar os fundos gerados pela arrecadação. Até agora, o projeto já recebeu mais de 7 mil apoiadores.

Dark Souls - Board Game

A Steamforged Games Ltd afirmou que o jogo de tabuleiro é altamente imersivo, muito por conta das várias possibilidades de estratégias que os jogadores podem adotar. Assim, o jogo requer "pensamento estratégico" e planejamento para alcançar o sucesso. Desenvolvido em parceria com a Bandai Namco, o game está disponível para ser jogado por 1 ou até 4 jogadores, que podem se enfrentar em co-op escolhendo vários dos personagens e classes da franquia Dark Souls.

Os apoiadores do projeto receberão os modelos para os personagens, bosses e grunts, assim como as cartas, tokens e dados que compõem o jogo. Assim como na maioria das campanhas de crowdfunding, as recompensas variam de acordo com o investimento dos apoiadores, com novas metas sendo acrescentadas até o término da arrecadação.

Via IGN