Jogo de corrida com demolição, Wreckfest também sairá para PS4 e One em 2017

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 18h30
photo_camera Divulgação

A produtora Bugbear Entertainment anunciou que vai lançar Wreckfest também para PlayStation 4 e Xbox One. Até então conhecido como Next Car Game: Wreckfest, o game estava previsto apenas para PC. Nos computadores, o jogo está programado para sair no "começo de 2017", enquanto nos consoles o título virá no "começo da primavera", ou seja, mais ou menos entre o final de março e o mês de abril do ano que vem.

Wreckfest é um jogo de simulação de carros em que o foco está no combate veicular. Em uma das modalidades, os jogadores dirigem seus automóveis dentro de uma arena, tentando destruir todos os oponentes. Não há armas; você deve bater o carro para causar o maior dano possível. Em outras imagens, parece mais um game de corrida tradicional, mas a destruição tem grande parte na prova.

A companhia parece se orgulhar da simulação de física que conseguiu implementar no game, em que os veículos terão carroceria maleável, permitindo realismo na representação dos danos. "Graças ao poder bruto tanto do Xbox One como do PlayStation 4, conseguiremos liberar nossa visão sem filtro de um jogo de corrida de demolição de nova geração também nos consoles e, com isso, expandir nosso público de forma considerável", afirma o diretor de estúdio, Janne Alanenpää.

O game está em pré-venda no site da Bugbear, com direito a acesso antecipado, ou seja, jogar o game antes de estar finalizado antes de todo mundo que não comprou de antemão. Quem pegou no PC já pode jogar a prévia no Steam.

Linha sucessória

O estilo de Wreckfest é um legado de games clássicos como Destruction Derby, game lançado para o primeiro PlayStation, em 1995, cuja mecânica de jogo era exatamente demolir os outros veículos. É uma reprodução de um esporte chamado de dérbi de demolição, em que vence o último carro ainda "vivo" numa competição de bate-bate.

Além de Wreckfest, a produtora também anunciou um título chamado Stuntfest. Segundo a companhia, esse será um game de carro com física "maluca" no qual os jogadores podem criar as mais variadas pistas. Além de veículos "comuns", o jogo também contará com scooters e carrinhos de supermercado. Não foram divulgadas as plataformas que receberão o título, mas ele será lançado em Acesso Antecipado no Steam no último trimestre do ano para PC.

Fonte: Bugbear Entertainment (1, 2)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.