Primeiro jogo da Nintendo para smartphone atinge marca de 3 milhões de downloads

Por Redação | 01 de Abril de 2016 às 20h00

A Nintendo está rindo à toa. Isso porque o Miitomo, primeiro game da empresa voltado ao mercado mobile, atingiu a marca de três milhões de downloads. O número impressiona, uma vez que grande parte desses downloads foram feitos apenas na Ásia, já que o aplicativo só foi disponibilizado nos Estados Unidos e na Europa no dia 31 de março.

Em estilo similar ao The Sims, o Miitomo é uma espécie de game misturado com rede social no qual os jogadores podem criar seus próprios avatares, intitulados Mii, e interagir com amigos do mundo todo. Além de características físicas, é possível escolher a personalidade e a voz do Mii. Também é possível criar uma aparência personalizada para o avatar utilizando uma foto real do rosto do jogador. Caso você já utilize avatares criados no Wii U e no 3DS, você poderá importá-los para o app, que está disponível para os sistemas iOS e Android.

Para impulsionar o uso do Miitomo, a Nintendo garante prêmios para os usuários, incentivando-os a integrar a rede social com os diversos jogos e consoles da Big-N. O Miitomo é o primeiro de uma série de cinco jogos mobile que devem ser lançados pela empresa até 2017, mas ainda não está disponível para o mercado brasileiro.

Via Omelete

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.