Jogo com realidade aumentada usa magia no estilo Harry Potter

Por Redação | 12 de Outubro de 2016 às 09h25
photo_camera Reprodução

Depois de Pokémon GO, diversos desenvolvedores de games mobile também se movimentam para ter seus games próprios de realidade aumentada. Pensando um pouco além de criaturas virtuais, uma produtora criou uma aplicação que usa o smartphone para ser a "vara de condão" do usuário.

Em financiamento coletivo no Indiegogo, o game Maguss cria um universo que lembra o do sucesso Harry Potter, com a possibilidade de realizar seus feitiços no mundo real usando a câmera e o display do smartphone.

Ao andar pelas ruas, de forma semelhante ao que é feito em Pokémon GO, o usuário pode coletar ingredientes virtuais para fazer poções e feitiços. Se o usuário quiser uma experiência ainda mais imersiva, a empresa oferece uma varinha de condão bluetooth que se conecta ao smartphone. Com ela, é possível fazer batalhas com outros amigos e usuários do jogo.

Depois de dois anos de desenvolvimento, o acesso ao beta de Maguss para Android e iOS só será liberado em dezembro, custando US$ 19 para apenas o app. O kit com a vara de condão custa US$ 39.

O jogo ainda não recebeu críticas sobre a grande semelhança com aspectos da série Harry Potter, mas o criador Ondrej Tokar não acredita que terá problemas com isso, já que tomou os cuidados necessários para distanciar o mundo de Maguss de Hogwarts.

Fonte: Endgadget

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!