Jogar Pokémon GO dá mais 41 dias de vida, diz Microsoft

Por Redação | 10 de Outubro de 2016 às 19h20
photo_camera Divulgação

Você ainda está jogando ativamente Pokémon GO? Se sim, uma pesquisa tem boas notícias para você: jogadores frequentes do game mobile da Niantic tem chances de estender seu tempo de vida, podendo ganhar cerca de 41 dias extras em sua conta.

Essa constatação vem de um estudo da Universidade de Stanford em parceria com a Microsoft Research. A pesquisa notou que jogadores mais engajados de Pokémon GO fazem 26% mais atividades físicas do que antes de baixar o aplicativo.

Os dados foram coletados em 32 mil pessoas com a Microsoft Band, pulseira da Microsoft que coleta dados do estado físico dos usuários. Os que passaram a jogar adicionaram uma média de 1,473 passos extras em suas caminhadas diárias que, se mantidas no futuro, podem se traduzir em verdadeiros benefícios para a saúde.

“No papel, analisamos um expectativa de vida baseada na presunção que Pokémon GO pode ser capaz de manter um crescimento de mil passos/dia", afirmou Tim Althoff, cientista da Universidade de Stanford, apontando que isso pode se traduzir em 41 dias extras na vida do usuário.

Para o especialista, o game pode ter um impacto massivo na saúde pública, caso os usuários se mantenham ativos diariamente.

“Muitos fenômenos alcançam apenas pessoas já ativas, e notamos que Pokémon GO aumentou a atividade física em grandes quantidades entre aqueles que jogaram bastante. Nos aproximadamente 25 milhões de usuários nos Estados Unidos jogando nos primeiros meses, o jogo adicionou 144 bilhões de passos.", afirmou Althoff.

Para o pesquisador, o desafio é o aplicativo se manter em alta, sem que os usuários percam o ânimo por sair às ruas e caçar Pokémon. Depois de picos de uso em julho e agosto, se tornando o game que mais rápido chegou a US$ 500 milhões em receita, com cerca de 500 milhões de jogadores. Porém, dados recentes mostraram que cerca de 80% dos jogadores pagantes já não gastam mais com o app.

Fonte: MSPoweruser

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.