Publicidade

Jogadores que piratearam Pokémon Sun/Moon estão sendo banidos pela Nintendo

Por| 17 de Novembro de 2016 às 12h42

Link copiado!

Jogadores que piratearam Pokémon Sun/Moon estão sendo banidos pela Nintendo
Jogadores que piratearam Pokémon Sun/Moon estão sendo banidos pela Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A pirataria é algo que talvez nunca deixe de existir, sobretudo na indústria dos videogames. Aqui no Brasil, por exemplo, ela ajudou a impulsionar o mercado e a moldar a cultura de games. O problema é que nem todo mundo é tão "maleável" com a pirataria assim, e a Nintendo é uma das empresas que combate a prática.

Tanto é que centenas de jogadores estão se queixando em fóruns como GBA Temp, 4Chan e Reddit de que não conseguem mais jogar online ou sequer acessar a eShop do Nintendo 3DS. E aí você se pergunta: e o que isso tem a ver com pirataria?

Pois bem, aparentemente esses jogadores foram os mesmos que baixaram roms de Pokémon Sun/Moon que surgiram na web antes do lançamento do jogo. Só que eles se deram mal, já que a Nintendo conseguiu identificá-los e passou a faca geral, banindo as contas e cortando todas as capacidades online dos 3DS.

Continua após a publicidade

O chororô é grande nos fóruns e já tem gente sugerindo algumas gambiarras para que os piratas possam voltar a usufruir do 3DS normalmente. Em uma publicação, um usuário diz para as pessoas comprarem um novo 3DS e extrair as informações da placa para então injetá-las no 3DS banidos. Depois disso, bastaria eles retornarem o aparelho para a loja e pedir por um reembolso - uma prática que a gente nem precisa dizer o quão ridícula é, né?

Diante de todas essas queixas, a Nintendo veio a público confirmar que sim, percebeu uma quantidade absurda de "versões não-autorizadas de vários jogos se conectando a servidores oficiais e violento os termos de uso" da empresa. "Todos os Nintendo 3DS dos usuários que armazenavam essas cópias não-autorizadas foram banidos da rede online da Nintendo", confirmou a empresa.

E você? Concorda com a atitude da Big N ou acha que ela foi longe demais? Deixe a sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku