Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em breve, jogadores poderão levar monstrinhos para passear em Pokémon GO

Por| 01 de Setembro de 2016 às 16h05

Link copiado!

Em breve, jogadores poderão levar monstrinhos para passear em Pokémon GO
Em breve, jogadores poderão levar monstrinhos para passear em Pokémon GO

A página do projeto POGOProtos, de AeonLucid no site GitHub, fez uma análise no código de programação na mais recente versão de Pokémon GO e encontrou referências que podem indicar uma nova funcionalidade para o game.

Descrito como BuddyPokemon, a função permite ao jogador escolher uma criatura e levá-la para passear. O monstrinho acompanha o avatar do jogador na tela e, à medida que vai andando, o passeio gerará candies — itens que fortalecem e evoluem os pokémon — para a espécie do companheiro. O mecanismo de cálculo de distância é o mesmo usado para fazer chocar os ovos de pokémon.

De acordo com os dados retirados do game, alguns pokémon andam ao lado do jogador, enquanto outros voam e tem até alguns que pousam sobre o ombro do avatar. Se confirmada, esta será a segunda nova funcionalidade adicionada a Pokémon GO recentemente.

A primeira foi o Appraisal, em que o líder de sua facção faz uma análise de seus pokémon e diz o quão bom eles são em combate, quais são os pontos fortes e também a qualidade das estatísticas da criatura. Além disso, foi feito uma melhoria no Sightings, o radar em que indica quais monstrinhos estão próximos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, fica apenas a expectativa de quando (e se) essa função de passeio será implementada na versão final do jogo. Para o site Pokémon GO Hub, que se dedica ao game, o recurso deve chegar na atualização da próxima semana. Vamos aguardar.

Fontes: Pokémon GO Hub, GitHub de AeonLucid