Em breve, jogadores poderão levar monstrinhos para passear em Pokémon GO

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 16h05

A página do projeto POGOProtos, de AeonLucid no site GitHub, fez uma análise no código de programação na mais recente versão de Pokémon GO e encontrou referências que podem indicar uma nova funcionalidade para o game.

Descrito como BuddyPokemon, a função permite ao jogador escolher uma criatura e levá-la para passear. O monstrinho acompanha o avatar do jogador na tela e, à medida que vai andando, o passeio gerará candies — itens que fortalecem e evoluem os pokémon — para a espécie do companheiro. O mecanismo de cálculo de distância é o mesmo usado para fazer chocar os ovos de pokémon.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com os dados retirados do game, alguns pokémon andam ao lado do jogador, enquanto outros voam e tem até alguns que pousam sobre o ombro do avatar. Se confirmada, esta será a segunda nova funcionalidade adicionada a Pokémon GO recentemente.

A primeira foi o Appraisal, em que o líder de sua facção faz uma análise de seus pokémon e diz o quão bom eles são em combate, quais são os pontos fortes e também a qualidade das estatísticas da criatura. Além disso, foi feito uma melhoria no Sightings, o radar em que indica quais monstrinhos estão próximos.

Por enquanto, fica apenas a expectativa de quando (e se) essa função de passeio será implementada na versão final do jogo. Para o site Pokémon GO Hub, que se dedica ao game, o recurso deve chegar na atualização da próxima semana. Vamos aguardar.

Fontes: Pokémon GO Hub, GitHub de AeonLucid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.