Publicidade

Jogadores enfrentam problemas para instalar Assassin’s Creed Odyssey no Xbox One

Por| 30 de Maio de 2019 às 11h41

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/UbiSoft)
(Imagem: Divulgação/UbiSoft)
Tudo sobre Ubisoft

Já há uma semana, novos compradores e velhos jogadores de Assassin’s Creed Odyssey em versão digital não conseguem instalar o game no Xbox One. De acordo com os relatos que cada vez mais se acumulam em redes sociais como Reddit e Twitter, o download permanece travado na marca dos 84,2%, não avançando mesmo após horas de conexão constante. Edições em disco não estariam sendo atingidas.

O problema começou a ser reportado à Ubisoft na última semana e, até o momento em que esta reportagem é escrita, continua acontecendo. O mesmo não acontece nas outras plataformas ou com outros jogos no Xbox One, mesmo aqueles lançados pela desenvolvedora. Soluções usuais para resolver falhas desse tipo, como reiniciar o download, resetar o console, reconfigurar o roteador de internet ou limpar o cache do videogame não se provaram funcionais. Em todos os casos, a instalação sempre fica estacionada na marca dos 84%.

Não se sabe, também, o que causou o problema, mas alguns jogadores apontam o dedo para uma atualização liberada no dia 23 de maio, data em que a falha começou a ser reportada. O patch, liberado para todas as plataformas, adiciona suporte a DLCs vindouros de Assassin’s Creed Odyssey e faz outras alterações na jogabilidade. Quem já tem o game instalado no console não foi afetado, apenas aqueles que precisam realizar o download e instalação no Xbox One.

Continua após a publicidade

Um parecer oficial da Ubisoft veio somente nesta quarta-feira (29). Em resposta a usuários pelo Twitter e por meio de seu serviço de suporte, a empresa disse estar ciente do problema e que ele está sendo investigado. A falha também foi adicionada a uma lista pública de falhas reconhecidas pela companhia, mas não existem mais informações sobre o que estaria causando o problema, muito menos um prazo para solução.

A recomendação, então, é apenas para que os jogadores aguardem, por mais que isso seja uma alternativa ruim, principalmente quando se acabou de comprar um jogo. Aos que já possuem Assassin’s Creed Odyssey instalado no Xbox One, a indicação é para que o game não seja deletado, caso contrário você corre o risco de ficar sem ele até que a produtora resolva o problema.

O Canaltech entrou em contato com a Ubisoft, que disse estar verificando a questão. Já a Microsoft não respondeu às nossas tentativas de contato.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit, Ubisoft Support