Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores de Red Dead Online são atacados por esqueleto hacker de duas cabeças

Por| 11 de Fevereiro de 2020 às 09h33

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games

Red Dead Online, o modo multiplayer online de Red Dead Redemption 2, tem um problema. Um problema de “hackers”. Vários jogadores estão relatando em diversos fóruns online que seus avatares no jogo estão sendo atacados, sem motivo algum, por “esqueletos de duas cabeças”. Sim, você leu corretamente.

Segundo alguns relatos, trata-se de mais um episódio infeliz em que hackers acabam entrando nas partidas com o intuito de minar a diversão alheia. Basicamente, não há combates entre os personagens nem nenhuma vantagem (ao menos, à primeira vista) para os “pistoleiros esqueletais”: os hackers que os controlam apenas se aproximam pelas costas do jogador, o socam e disparam em corrida. A ideia é mesmo irritar o jogador.

Os primeiros relatos foram publicados em 7 de fevereiro de 2020, mas, ao longo do último final de semana, evidências em vídeo começaram a aparecer no Reddit e YouTube. Em um caso, a vítima conseguiu reverter a situação e amarrou o esqueleto duplamente cabeçudo, arrastando-o em seguida.

O "Esqueleto de duas cabeças" tem uma fundamentação lógica dentro do jogo, caso você esteja se perguntando: o "boneco" do esqueleto pode ser encontrado no modo História de Red Dead Redemption 2, mais especificamente na região de Beecher's Hope, onde você encontra uma carroça virada e semidestruída. Dentro dela está o esqueleto de duas cabeças, que, segundo o enredo do jogo, pertence a irmãs siamesas mortas no acidente.

Continua após a publicidade

A americana Rockstar Games sempre teve dificuldades em coibir a ação de hackers em seus jogos online. No passado, Red Dead Online viu jogadores trapaceiros lançarem hordas e hordas de ursos selvagens em cidades e ambientações do game, e um episódio antigo mostrou algo parecido à situação atual, só que ao invés de esqueletos, eram carcaças mortas atacando jogadores. Isso quando a ação deles não impõe mudanças à mecânica do jogo, como drenar dinheiro de outros jogadores, tornar-se invencível em duelos e outras más práticas. Ações similares também já foram vistas em Grand Theft Auto Online, outro jogo online da empresa.

Um jogador apontou no Reddit que, ao ver um esqueleto de duas cabeças, era possível identificar o hacker e reportá-lo ao olhar para cima dentro do jogo: normalmente, quem envia os esqueletos está em um balão de ar quente nas proximidades. Ele postou uma screenshot de um caso que ele conseguiu encontrar o usuário e reportá-lo. Na imagem, é possível ver que o jogador tem um menu modificado.

Continua após a publicidade

A Rockstar ainda não se manifestou sobre o caso, mas, enquanto isso, a saída dos jogadores é identificar e denunciar os hackers que encontrarem.

Fonte: IGN