Jogadores criam um game de Pokémon em formato de RPG dentro do Minecraft

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2017 às 11h20

Os jogadores de Minecraft estão sempre apresentando novas criações, mas uma das mais impressionantes e inesperadas surgiu esta semana. Depois de quase três anos de trabalho, o pessoal da PhoenixSC lançou o Pokémon Cobalt and Amethyst. É isso mesmo, um jogo de Pokémon dentro do game da Mojang.

Pokémon Cobalt and Amethyst é um jogo totalmente funcional que tenta recriar a experiência da franquia da Nintendo. O game tem vilas e casas, sistemas de treinamento, batalha e diálogos e, segundo seus criadores,136 criaturas para serem capturadas. Além disso, o jogo conta com uma história que pode render entre 60 e 80 horas de diversão.

Nele também é possível visitar ginásios, treinadores e é claro, entrar em combates em uma liga, com as batalhas acontecendo no estilo característico da série, mas tudo com o visual entregue pelo Minecraft. Vale destacar que o jogo funciona sem a necessidade de instalação de modificações.

Curtiu a novidade? Os interessados em baixar Pokémon Cobalt and Amethyst podem fazer isso por este link. O jogo funciona na versão 1.8.8 de Minecraft para PC. Veja a criação em ação no vídeo abaixo:

Fonte: (Via) Meio Bit