Jogador termina Dark Souls 3 sem armadura e sem levar um único dano

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 11h58

Sabe aquela velha máxima de que os jogos de hoje em dia são muito mais fáceis do que os de antigamente? Pois a série Dark Souls veio para acabar com essa onda saudosista e mostrar que é possível fazer um jogo de qualidade com um nível de dificuldade elevado. E, mesmo assim, sempre surge algum maluco querendo terminar o game das maneiras mais absurdas possíveis apenas pelo prazer de superar um grande desafio. Desta vez, alguém decidiu fazer isso da maneira mais ousada possível: sem ser atingido por um único inimigo.

O mais impressionante disso tudo é que o jogador Faraaz Khan não só se propôs a fazer isso como ainda conseguiu. Em quase 2h30 de jogo, ele foi do início ao fim da aventura em Dark Soul 3 sem levar uma única porrada de um adversário. E tudo isso foi transmitido ao vivo em seu canal no YouTube para que não restassem dúvidas sobre seu feito, que acaba de entrar para os anais da série como uma das proezas mais absurdas já feitas até agora. Só deve perder para o rapaz que concluiu o título sem passar de nível ou lutar e para o outro jogador que terminou a história com a tela de cabeça para baixo. E você aí reclamando daquele chefe.

Brincadeiras à parte, o feito de Khan é realmente algo impressionante pelo grau de dificuldade de sua missão. Parte do desafio de Dark Souls 3 não está nos inimigos comuns, mas em seus chefes. São criaturas gigantescas e com ataques que praticamente varrem a tela inteira, fazendo com que esquivar ileso seja uma tarefa quase que impossível. Quase, já que o nosso valente herói provou ser possível e derrotou cada um desses monstros sem desfazer o penteado ou sujar sua armadura — caso ele usasse uma.

O mais impressionante disso tudo é que ele não usou nenhuma técnica especial ou qualquer outra artimanha que facilitasse sua vida. Na verdade, o único segredo foi uma boa esquiva. Na batalha contra os terríveis chefes, ele apenas rolava sem parar pela tela, desviando de todos os ataques, e partindo para cima sempre que o oponente deixava uma brecha. No máximo, ele possuía uma boa arma para ajudá-lo a causar o máximo de dano possível em seus adversários.

Além disso, Khan explica em seu canal no YouTube que decidiu fazer com que as coisas fossem um pouco mais complicadas do que apenas não levar um golpe e adicionou alguns desafios extras em sua missão. Assim, como se não bastasse sobreviver ileso, ele decidiu que seu personagem não usaria nenhum tipo de escudo ou armadura e nem usaria magia ou arco, o que o obrigaria a ir sempre para o ataque direto. Outro ponto é que ele não iria se aproveitar do sistema de parry — um tipo de defesa especial feita no último segundo antes de ser atingido e que permite causar dano crítico no oponente — e nem de nenhuma outra vantagem que poderia existir, incluindo glitches ou outros truques. Em outras palavras, ele fez tudo isso na raça.

Via: Faraaz Khan (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.