Jogador pega estrelas de Super Mario 64 em menos de 100 minutos e bate recorde

Por Redação

Quebrar recorde fechando jogos antigos não é algo inusitado, apesar de ser bastante difícil. No final de abril, o brasileiro Matheus Furtado se credenciou a entrar para o Guiness Book ao finalizar Super Mario World em apenas 1 minuto e 13 segundos. A novidade da vez nesse âmbito vem da gringa, porque o gamer conhecido como Cheese05 conseguiu pegar todas as 120 estrelas de Super Mario 64 em 1 hora, 39 minutos e 57 segundos.

Ou seja, ele fez tudo isso em 99 minutos e 57 segundos, sendo assim o primeiro no mundo a completar o desafio em menos de 100 minutos. O recorde anterior era de Batora324, que havia coletado as estrelas em 1 hora, 40 minutos e 5 segundos. O mais curioso é que Batora havia realizado o seu feito apenas um dia antes do novo recorde estabelecido por Cheese.

O desempenho do jogador pôde ser conferido ao vivo na manhã desta sexta-feira (5), quando Cheese transmitiu o feito ao vivo em seu canal do Twitch. Você pode conferir o vídeo completo na plataforma de live streaming ou, então, acompanhar um compacto de 20 minutos com os melhores momentos em um vídeo postado no YouTube (abaixo).

Se você já jogou Super Mario 64, deve ter uma noção do tamanho deste feito, afinal coletar todas as estrelas exigem um amplo conhecimento do game, e fazer isso em tempo recorde demanda uma precisão altíssima.

Via Polygon