Jogador consegue zerar 'Pokémon Fire Red' utilizando um único Rattata

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 21h38

É muito provável que você também seja um daqueles que deixam seu Rattata de lado em todos os jogos de Pokémon. Por não ter grandes habilidades de ataque e por ser um Pokémon geralmente fácil de se encontrar nos games, grande parte dos jogadores acaba tornando o monstrinho apenas mais um colecionável sem grande utilidade. Porém, o canal Pokémon Challenges conseguiu concluir o game Pokémon Fire Red utilizando apenas um Rattata.

O desafio era consideravelmente difícil, já que além de poder utilizar apenas um Rattata em todas as batalhas, era necessário concluir o jogo sem morrer nenhuma vez, já que qualquer morte fazia com que o jogador retornasse para o começo do jogo novamente. Foram várias as mortes até que o jogador por trás do canal conseguisse chegar até a Elite Four, os chefões finais do jogo. Foram duas tentativas até conseguir vencer os treinadores Bruno e Agatha, que segundo o jogador, foram os mais difíceis de se superar. Ao todo, cada um dos chefões levou cerca de 19 horas para ser vencido e o jogo foi concluído após um mês e meio.

O jogador explica que a estratégia de combate com o Rattata basicamente consistia em utilizar o ataque "Substitute", que é responsável por criar uma cópia do Pokémon para que ele receba todo o dano dos ataques do oponente sem que o Pokémon original sofra qualquer baixa. A alta velocidade do Rattata também contribuiu para que o jogador conseguisse utilizar o ataque antes que o oponente conseguisse utilizar suas habilidades.

Como se pode imaginar, a conquista do game com apenas um único Rattata precisou de profundo conhecimento de todos os aspectos de Pokémon Fire Red, incluindo as mecânicas do sistema de batalha e quais eram os Pokémon que os líderes de ginásio utilizavam. No vídeo abaixo, é possível ver a vitória final contra a Elite Four.

Via Kotaku