Japonês mantém Super Nintendo ligado por quase 20 anos para não perder os saves

Por Redação | 10 de Novembro de 2015 às 09h43

Conhecido como Wanikun no Twitter, esse japonês é um verdadeiro viciado em videogames. Em uma postagem na rede de microblogs, o gamer contou a seus seguidores que mantém seu SNES ligado há quase vinte anos para não perder os “saves” de Umihara Kawase.

O game 2D, lançado em 1994, tem jogabilidade similar aos clássicos Super Mario e Sonic e tem como protagonista uma garotinha que percorre diversos mundos em uma aventura bastante divertida. O jogador tinha apenas quatro minutos para passar por cada etapa do game - sendo 49 etapas no total, e é por esse motivo que Wanikun não quis “desapegar” de sua façanha, pois conseguiu "fechar" o jogo em uma época anterior aos abençoados “memory cards”.

Wanikun

Foto do Super Famicom (como o SNES é chamado no Japão) de Wanikun ainda ligado mesmo após quase duas décadas (Reprodução: Twitter/Wanikun)

Como o Super Nintendo salvava as informações dos jogos apenas na memória interna, ao desligar o game todos os dados eram perdidos. Então Wanikun decidiu nunca mais desligar seu console, que segue ligado por mais de 180 mil horas (e contando).

Umihara Kawase

Cena do jogo Umihara Kawase (Reprodução: gamesdbase.com)

Fonte: Twitter via Rocket News24

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.