Inside também será lançado para PS4

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 18h41

A espera dos jogadores das outras plataformas será bem curta dessa vez. Quase um mês depois de ter recebido sua versão PC, Inside prepara agora as malas para chegar ao PlayStation 4, em um lançamento que, de acordo com informações ainda não confirmadas, acontecerá em agosto.

A data não foi confirmada oficialmente pela desenvolvedora, a PlayDead, e por mais que a informação ainda não tenha sido confirmada, o surgimento de uma lista de troféus atesta que o título efetivamente está chegando ao console da Sony. As conquistas, aqui, são as mesmas do Xbox One e a ideia é que o game chegará ao PS4 na mesma forma que já está disponível no vídeo game da Microsoft e também no PC.

Segundo título dos criadores de Limbo, Inside traz um estilo semelhante, mas uma trama ainda mais sombria e pesada que a do anterior. Mais uma vez no controle de uma criança, os jogadores devem atravessar cenários em uma perspectiva 2D, escapando de inimigos e armadilhas enquanto resolvem enigmas para seguir em frente.

No enredo, estão menções a autoritarismo, controle de mentes e opressão, com o garoto se deparando com experimentos que parecem ilegais, pessoas presas em campos de concentração e criaturas bizarras. O ambiente é completamente surreal e o estilo gráfico é quase monocromático, com poucas cores e elementos.

Ao Xbox One, Inside chegou no final de junho, recebendo aclamação da crítica e do público. O jogo chegou ao PC no dia 7 de julho. Por enquanto, a PlayDead não comentou oficialmente sobre uma versão PS4, mas se a empresa seguir o cronograma de seu primeiro título, já dá para dar a chegada como certa. A diferença é que, no caso de Limbo, a chegada ao PS3 aconteceu um ano depois do lançamento para o Xbox 360.

Fonte: VG24/7