Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Incrível: Logitech cria display LED usando 160 teclados retroiluminados

Por| 25 de Abril de 2016 às 19h45

Link copiado!

Incrível: Logitech cria display LED usando 160 teclados retroiluminados
Incrível: Logitech cria display LED usando 160 teclados retroiluminados
Tudo sobre Logitech

A Logitech esteve durante o PAX East durante este fim de semana. Durante festivais do gênero, assim como em eventos de maior visibilidade mundial como a E3, é comum que as empresas ousem mais em seus stands para atrair e impressionar o público. Isso é fácil de ver quando falamos de desenvolvedoras ou de fabricantes que possuem material para tal, mas o que pode ser feito quando você é uma fabricante de acessórios como a Logitech? Bom, você pode tentar fazer um display com 160 teclados mecânicos G810, como eles fizeram. Veja só:

O vídeo que você vê acima mostra os G810 Orion Spectrum exibindo uma animação em 16bits que tem alguns minutos de duração, mas o que a Logitech quer mostrar mesmo é como os teclados mecânicos da sua nova linha podem exibir uma iluminação muito mais forte, maior em número de cores e com definições que podem até mesmo gerar imagens como as desse painel.

Os teclados em questão usam uma nova linha de switches desenvolvidos pela empresa chamados Romer G mechanical. Eles são desenhados de baixo para cima de forma que a luz dos LEDs seja distribuída uniformemente pelo teclado, o novo design também impede que a luz vaze pelo espaço entre as teclas, deixando o visual em ambientes mais escuros muito mais bonito.

Continua após a publicidade

O painel conta com 160 desses teclados, vários alto-falantes e uma central de processamento que controla a iluminação das teclas. Se levarmos em conta que cada G810 custa US$ 150, a brincadeira inteira sai por US$ 28.400 (contando com os alto-falantes e estrutura necessária, é claro), algo que não deve ser tanto assim para a Logitech mas que com certeza valeu a publicidade feita. Infelizmente o modelo em questão não é vendido aqui pela empresa, mas você pode comprá-lo na Amazon dos Estados Unidos por meio deste link.

O PAX East é um evento anual que acontece em diferentes locais dos EUA. O evento em 2016 foi realizado em Boston, do dia 22 de Abril ao até ontem (24).