Imagens de jogo cancelado de Jurassic World são descobertas

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 08h12

Apesar das reclamações de muitos fãs, Jurassic World foi um enorme sucesso — tanto que desbancou todos os demais filmes e se tornou a maior bilheteria da história do cinema. Diante de todo esse estrondo, é de se estranhar que não tenhamos visto nenhum dinossauro dando as caras nos videogames em um game inspirado no novo longa. Quer dizer, até agora, já que uma suposta versão abandonada do título foi descoberta e nos mostra como poderia ser essa adaptação.

Segundo o site IGN, o game estava sendo desenvolvido pela Cryptic Studios e foi cancelado antes mesmo de ter sido anunciado para o público. Segundo a página, alguns fãs encontraram perfis no LinkedIn que listavam o título em seus currículos e mostravam que muitos desses profissionais estavam trabalhando nesse projeto antes do estúdio fechar seu escritório em Seattle.

Os mesmos rumores apontam ainda que o jogo de Jurassic World seria de mundo aberto — o que seria reforçado pela experiência da produtora em games como Star Trek Online, Neverwinter e City of Heroes/City of Villains — e até mesmo algumas possíveis imagens de teste foram encontradas. Elas mostram alguns dinossauros e até mesmo um personagem masculino correndo. Ao que parece, seria uma versão digitalizada do protagonista interpretado pelo ator Chris Pratt.

Jurassic World Game
Jurassic World Game
Jurassic World Game

Ainda nessa escavação, outras imagens aparecem para dar mais força ao boato. Além disso, um dos desenvolvedores encontrados citava em seu currículo que o game usaria a Unreal Engine 4 e que seria lançado exclusivamente no formato digital no Steam, na Xbox Live e na PSN. Mesmo sem especificar as plataformas, é fácil imaginar que a ideia era trazer a aventura para o PlayStation 4 e Xbox One por conta do motor gráfico utilizado.

As razões para o cancelamento do título não foram esclarecidas, já que a Cryptic Studios continua em atividade mesmo após o fechamento do seu estúdio em Seattle. Enquanto isso, os fãs dos lagartões seguem sem um game que faça jus à franquia. O último jogo inspirado na série foi Jurassic Park: The Game, da Telltale, lançado em 2011.

Via: IGN

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.