Ibuki é a mais nova personagem de Street Fighter V

Por Redação | 30 de Maio de 2016 às 09h49

Enquanto você dormia, a Capcom trouxe uma excelente notícia para os fãs de Street Fighter V: uma nova personagem está para chegar. Dando continuidade ao plano de lançamentos contínuos de novos lutadores, agora é a vez da ninja Ibuki fazer sua estreia no game. E esse retorno é feito já em grande estilo, como o trailer liberado pela produtora bem mostra. Afinal, qual a melhor maneira de chegar a um jogo de luta que não seja distribuindo combos para todos os lados?

O que mais chama a atenção por aqui é o estilo de combate da ninja. À primeira vista, temos algo bem próximo do que ela já fazia em Super Street Fighter IV, com ataques bem rápidos, muita utilização de golpes aéreos e a presença das kunais para criar sequências de movimentos ainda maiores e à distância. Porém, logo vemos que ela ganha um item a mais nesse arsenal. Como é possível ver já no início do trailer, Ibuki entra em cena com uma bomba à sua disposição, o que cria novas possibilidades de combo.

O uso de um pequeno paraquedas para ficar planando no ar por mais alguns segundos é outra adição interessante e que vai ser fundamental na hora de elaborar aquela estratégia — principalmente para evitar aquele Shoryuken que o oponente já preparou. De resto, todos os movimentos estão bem próximos daquilo que vimos tanto em Street Fighter III quanto em Super Street Fighter IV. Aliás, alguém mais viu uma referência a Naruto em seu Critical Art?

Outro ponto que chama a atenção é o visual, bem diferente daquilo que estávamos habituados a ver. O velho uniforme ninja sai de cena e, em seu lugar, entra a roupa de uma estudante comum. Não chega a ser nenhuma grande revolução, mas é uma surpresa bem-vinda que mostra como a Capcom está interessada em manter seus personagens renovados.

O estúdio, porém, não divulgou quando Ibuki estará disponível para download. Porém, assim como aconteceu com Alex e Guile, a ninja poderá ser baixada gratuitamente por quem adquiriu o Season Pass de Street Fighter V ou comprada com a moeda que o jogo oferece ao fim de cada batalha. E, com isso, restam apenas mais três adições ao elenco do game: Juri, Balrog e Urien, que também ainda não têm previsão para chegar ao título. Além disso, a Capcom prometeu trazer uma grande atualização em junho com o aguardado modo história.

Via: Capcom (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.