Hypnospace Outlaw é um game que emula a internet em seus primórdios

Por Eduardo Hayashi | 25 de Abril de 2018 às 14h39

O inconveniente barulhinho de conexão da internet discada é tido como uma das lembranças mais marcantes dos primórdios da web, mas não era somente desse pequeno detalhe que fazia parte da experiência única e confusa de "surfar na rede" nos anos 1990.

Esse elemento singular é exatamente a espinha dorsal do game Hypnospace Outlaw. Criado por Jay Tholen, um dos responsáveis pelo adventure Dropsy the Clown, o game traz em sua interface toda a identidade visual dos computadores antigos e dos designs bizarros de sites hospedados no Geocities, além de de imagens que parecem ter saído do antigo MS Paint.

No game, você assume o papel de um moderador do Hypnospace, um simulador de realidade alternativa em que as pessoas podem navegar na web enquanto dormem, tendo como principal objetivo caçar e eliminar qualquer tipo de atividade criminosa enquanto acessa e investiga inúmeros sites e e-mails por meio de um sistema que remete muito ao saudoso Windows 95. Veja o trailer do game a seguir:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme o próprio criador do game comenta, a ideia para a criação do game veio a partir de suas próprias impressões pessoais ao lidar com o "ciber-utopismo bizarro que permeava a época", algo que gerava a constante sensação de estar explorando um universo desconhecido e cheio de possibilidades.

Hypnospace Outlaw foi inicialmente disponibilizado em 2016 como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, atingindo em pouco tempo a sua meta de US$ 28 mil, com a arrecação total de quase US$ 36 mil. Previsto para ser lançado ainda neste ano, a versão beta do jogo pode ser solicitada a partir do canal oficial do game no Discord, mensageiro voltado para gamers.

Para saber mais detalhes sobre o jogo, visite a página de Hypnospace Outlaw no Kickstarter.

Fonte: Kotaku US

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.