Hospital infantil apresenta 'Pokémon GO' para melhorar a rotina dos pacientes

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 20h50

O sucesso de Pokémon GO em todo o mundo tem sido utilizado a favor da saúde das crianças. Em Michigan, nos Estados Unidos, o hospital infantil C.S. Mott Children's Hospital está transformando a vida dos pequenos que estão em internação com o game de realidade aumentada.

Pensando em introduzir atividades para que os pacientes saiam de seus leitos e comecem a interagir entre si, a equipe do hospital apresentou o jogo às crianças, e parece que os resultados estão sendo bastante positivos. De acordo com J. J. Bouchard, gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças, a novidade tem mudado radicalmente a dinâmica na internação.

"É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes. Esse aplicativo está levando pacientes a saírem de seus leitos e se locomoverem por aí", explicou Bouchard. Ainda segundo suas informações, dentro do hospital existem Pokéstops e uma estátua de Big Bird funcionando como um ginásio Pokémon.

A mãe de um dos pacientes, que está internado há bastante tempo por conta do tratamento de um tumor cerebral, conta os benefícios que o game tem trazido para a rotina de seu filho no hospital: "Nós começamos tentando dar a ele alguma atividade fora do quarto, porque é um pouco deprimente ficar no hospital por tanto tempo."

Fonte: USAToday

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.