Hideo Kojima vai receber maior reconhecimento do BAFTA

Por Wagner Wakka | 27 de Fevereiro de 2020 às 14h28
Tudo sobre

Hideo Kojima

Saiba tudo sobre Hideo Kojima

Hideo Kojima será premiado com o Fellowship no BAFTA Game Awards em abril deste ano. A honraria é a maior que a instituição oferece a qualquer pessoa da indústria em contribuições para cinema, TV e games.

BAFTA é sigla para British Academy of Film and Television Arts, órgão do Reino Unido que reponde por profissionais destas categorias. De forma análoga, seria como a Academia que nomeia os indicados e vencedores ao Oscar no cinema.

Com isso, Kojima entra para a diminuta lista de produtores de games que receberam um Fellowship na vida. A lista inclui: Tim Schafer, John Carmack, Gabe Newell, Peter Molyneux, Will Wright e Shigeru Miyamoto.

Ao saber da notícia, Kojima se disse lisonjeado: “Muito obrigado pelo precioso prêmio Fellowship do BAFTA. Estou honrado e gostaria de usar este momento para refletir sobre aqueles que vieram antes de mim, com um profundo respeito pelas suas contribuições ao entretenimento, seja em cinema, televisão ou games. Também gostaria de agradecer àqueles que me apoiaram por todos estes anos e vou continuar meu compromisso em criar novas e inovadoras formas de levar o universo do entretenimento gamer adiante”, respondeu.

Com mais de 30 anos de carreira, Kojima ficou famoso como diretor com o lançamento de Metal Gear, em 1987, um dos marcos do gênero de jogos de espionagem. Ele trabalhou na KONAMI até 2015, quando saiu da empresa após divergências e perdeu os direitos sobre a série Metal Gear.

No ano passado, ele lançou Death Stranding, título com boas críticas e que foi o primeiro de seu novo estúdio independente, Kojima Productions.

O diretor vai receber o prêmio Fellowship em 2 de abril, durante a cerimônia do BAFTA.

Fonte: BAFTA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.