Publicidade

Hideo Kojima revela mais detalhes sobre 'Death Stranding'

Por| 17 de Junho de 2016 às 10h34

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Seja o retorno de Hideo Kojima ao mundo dos videogames ou o fato de Norman Reedus ter aparecido nu no trailer, todo mundo está comentando sobre Death Stranding, o mais novo projeto da Kojima Productions. Após o anúncio oficial do game, o diretor foi ao Twitter postar uma série de informações sobre o jogo, e algumas delas não alegraram os fãs do japonês.

Primeiramente, Kojima revelou que o teaser exibido na E3 2016 levou dois meses para ser produzido e foi feito em parceria com o produtor Kyle Cooper, que trabalhou em franquias como Homem de Ferro e Velozes e Furiosos.

Sobre a trama de Death Stranding, o jogo abordará alguns temas relacionados à evolução da humanidade. A Kojima Productions também diz que planeja que o título vá além dos mercados tradicionais de "ação" e "RPG" e inicie um gênero novo de jogatina.

Em questão de lançamentos, o único console a receber o game será o Playstation 4, mas uma versão para PC também será lançada. Como o trailer indica, a estrela de Death Stranding será Norman Reedus, conhecido por seu papel na série The Walking Dead.

Continua após a publicidade

Em um dos tweet, Kojima disse que várias dicas sobre o enredo estão presentes no teaser. "Em nosso teaser, nós mostramos dois 'aspectos que prendem' como as algemas/cordão umbilical e também o encalhamento de baleias. Claro que também existem outras dicas lá. A 'coleira de cachorro' sendo uma delas. Nosso game está longe de ser lançado, mas o 'jogo' já começou. O que você é capaz de encontrar?", questionou ele no tweet.

Starting off... pic.twitter.com/OhArIqYuBz — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016

"Eu um curto período de tempo depois de abrir a Kojima Productions, nós fomos capazes de encontrar pessoas, construir um ambiente para trabalhar, encontrar tecnologia, começar um projeto e terminar esse teaser. Depois de fazer games por 30 anos, eu não estou nem um pouco preocupado. E para nos dar suporte, nós temos tanto Mark (Cerny), Kyle (Cooper) e as pessoas da Sony."

Hideo on some of the support we've been getting this far. pic.twitter.com/jyI0fr9syE — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016
Continua após a publicidade

"Dos dias em que os arcades eram operados com fichas, você tinha uma opção para continuar o game se falhasse na missão. Falhar também significava a morte do seu personagem. Ao fazer um jogo, tanto na história como no sistema do jogo, você retrata a morte. Entretanto, a 'morte' ganhará um novo significado."

Part 4 of 9. Some of the new concepts for the game. pic.twitter.com/YH9VoMZ2FZ — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016

"Ainda assim, as partes principais do jogo não mudarão. Compare isso a dirigir: ao dirigir um carro, você terá uma sensação familiar ao acelerar ou frear. É ao dirigir esse carro "familiar" sem estresse que você irá perceber as diferenças. Esse é o tipo de jogo que ele precisar ser."

Part 5 of 9. On what should and shouldn't be different. pic.twitter.com/MQ11oPNcz4 — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016
Continua após a publicidade

Part 6 of 9. On Kobo Abe, one of Hideo's favorite authors. pic.twitter.com/2AkJ0eHSLi

— Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016
Part 7 of 9. On sticks and ropes. pic.twitter.com/RxgkNXOYRG — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016
Part 8 of 9, how Kobo Abe's sticks and ropes are keywords. pic.twitter.com/BcLcWUnjRL — Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) June 16, 2016
Continua após a publicidade

"Kobo Abe, um dos meus escritores favoritos, escreveu um romance chamando 'Rope' ('Corda', em tradução livre) que eu li no ensino médio. Esse livro fala sobre as primeiras invenções da raça humana: a 'vara' e a 'corda. A vara ajudou o homem a se manter distante de ameaças. A vara ajudou o macaco a evoluir para Homem. Por outro lado, a corda nos ajudou a capturar e prender coisas importantes para nós. A maioria dos jogos online permitem que você lute com uma 'vara", isso também pode ser dito sobre redes sociais. Vara e corda são duas palavras-chave importantes. Você estará utilizando a 'vara' no nosso novo jogo, mas isso não é tudo. Como você será capaz de utilizar a corda para conectar pessoas no mundo todo? Você será capaz de utilizar ambas as ferramentas? O jogo fará você jogar com essas ferramentas e pensar nesses pontos"

Fonte: Gamespot