Herói de Legend of Zelda ganha versão feminina em novo game da série

Por Redação | 13.11.2015 às 13:00

Sabe aquela velha confusão sobre "a 'Zelda' ser a menina ou o menino" que muitas pessoas têm? Pois a Nintendo decidiu tornar tudo ainda mais confuso ao trazer uma versão feminina para o herói Link. Conforme mostrado durante o Nintendo Direct transmitido na noite da última quinta-feira, agora a série conta com uma nova personagem que nada mais é do que uma reimaginação do protagonista como uma mulher.

Batizada de Linkle, a nova heroína fará sua estreia em Hyrule Warriors: Legends, game que chega ao 3DS no próximo dia 25 de março. Só que ela não se resume apenas a ser uma moça loira com roupas verdes, uma vez que conta com características bem únicas. Exemplo disso é que, ao invés do velho escudo e da famosa Master Sword, ela entra em campo com duas bestas e pronta para realizar ataques a distância.

O curioso é que a Nintendo não quis apresentá-la como uma versão feminina de Link — embora isso esteja mais do que claro, inclusive em seu nome —, então a referenciou apenas como "uma garota que vive em uma pequena vila repleta de Cuccos". Só que não é preciso ser nenhum gênio e muito menos um grande conhecedor da franquia para saber o que foi feito aí.

Linkle

E era claro que o anúncio de Linkle serviu também para despertar a imaginação de muitos jogadores. Exclusiva da versão de Hyrule Warriors para 3DS, muitos se perguntaram se ela chegaria também à versão de Wii U do jogo e alguns até cogitaram que ela poderia ter alguma relação com o próximo The Legend of Zelda que chega à plataforma no ano que vem. É uma teoria bastante válida, principalmente se lembrarmos de como essa mudança de gênero é algo que o público vem pedindo há tempos. Assim, embora já tenhamos visto o velho Link em imagens do jogo, a nova personagem pode dar as caras em algum outro momento.

Além disso, ainda relacionado à franquia, a Big N aproveitou o Nintendo Direct para confirmar que The Legend of Zelda: Twilight Princess vai chegar ao Wii U, confirmando rumores que já circulavam por aí há algum tempo. O jogo contará com visuais em alta definição e virá com um amiibo de Wolf Link, a versão lupina do herói usada para entrar no mundo das sombras. O relançamento também está agendado para março de 2016.

Via: The Verge, Videogamer