Hearthstone chega a 70 milhões de usuários e Blizzard presenteia jogadores

Por Redação | 02 de Maio de 2017 às 16h26

A Blizzard está em festa. Dona de marcas altamente populares no mundo dos jogos, ela acaba de alcançar uma nova marca expressiva com um de seus títulos: Hearthstone, o popular card game com heróis de Warcraft, acaba de ultrapassar a marca de 70 milhões de jogadores em todas as plataformas nas quais ele está disponível.

Lançado em março de 2014 para PC e Mac, o game ganhou versões para plataformas móveis e já contavam com 50 milhões de usuários no início de 2016 — ou seja, em um ano, ele acumulou mais 20 milhões de novos jogadores. Para comemorar, a Blizzard anunciou uma rodada de brindes durante todo este mês.

“Estamos bastante agradecidos por tantos jogadores tenham escolhido se juntar a nós para se divertirem em Hearthstone”, declara a empresa em postagem no blog do Battle.net. “Como forma de agradecimento, a partir de hoje e até o final de maio, qualquer um que fazer login [no jogo] vai receber três packs de cartas de Journey to Un’Goro.”

O benefício serve tanto para jogadores antigos quanto para novos aventureiros no game multiplataforma da Blizzard. Então, se você não joga Hearthstone faz tempo ou ainda está se ensaiando para adentrar este rico mundo do card game da Blizzard, talvez esta seja a grande oportunidade.

DNA de Magic

O game de cartas tem como fonte de inspiração o clássico RPG de cartas Magic: The Gathering e foi lançado em 11 de março para computador (Windows e macOS), ganhando versões para tablets logo em seguida. Em abril de 2015, o sucesso absoluto alcançou também os smartphones com Android e iOS.

Fonte: Blizzard