Publicidade

HDR chega a todos os PS4 nesta terça-feira (13). Veja os detalhes da atualização

Por| 12 de Setembro de 2016 às 17h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Sony lança nesta terça-feira (13) uma nova atualização de software para o PlayStation 4. Intitulado "Shingen", o firmware 4.00 traz um uma interface de usuário renovada, organização de pastas, atualizações para o Menu Rápido e Menu Share e melhorias na Biblioteca. Contudo, o principal destaque é o suporte ao HDR.

O HDR, ou High Dynamic Range, é um padrão de tecnologia que oferece melhorias na qualidade das imagens, garantindo mais brilho, nitidez e cores aos conteúdos reproduzidos. A técnica já é bastante usada no mundo da fotografia, mas nas TVs começou a ser empregada só nos modelos mais recentes - embora sejam utilizados métodos distintos de aplicação do HDR nas fotos e nos televisores. Foi uma das novidades mais discutidas pela Sony durante o anúncio do PlayStation 4 Pro, na semana passada.

Mesmo com o Pro a caminho, a Sony quer que todos os donos de seu console mais recente tenham acesso à tecnologia HDR. É por isso que todas as versões do PS4, desde a primeira vendida em 2013 até as mais recentes que serão lançadas neste ano, serão compatíveis com padrão. Uma vez feito o download do update 4.00, basta ir até as Configurações de Saída de Vídeo e ativar o HDR. Lembrando que é preciso ter um monitor compatível com o formato.

Além do HDR, o firmware traz um novo visual para a seção "Novidades", que agora inclui mais informações sobre o que seus amigos fizeram no PS4. Na coluna da esquerda está o novo Feed de Atividades, que tem imagens maiores e opções mais simples para curtir, comentar ou compartilhar conteúdos. Já a coluna da direita mostra o que seus amigos estão jogando, além dos jogos mais populares e pessoas que você possa conhecer ou seguir.

Continua após a publicidade

O "Menu Rápido" também ganhou melhorias. A aba agora está com acesso facilitado, sem precisar sair do jogo, ao fazer com que ela cubra apenas uma porção da tela. O Spotify pode ser aberto sem que você tenha de fechar o aplicativo usado no momento e, por meio do Menu Rápido, é possível pausar, pular, colocar em shuffle, repetir e salvar músicas.

Ainda na seção Música, você pode descobrir playlists recomendadas para o game que você está jogando e ver suas listas de reprodução salvas na plataforma musical. Ao selecionar uma delas, por exemplo, você verá todas as próximas faixas e escolher como quer ouvi-las. Por fim, a Sony também redesenhou a seção "Detalhes ao Vivo", que agora pode ser acessada apertando o botão específico no bloco de um jogo na tela inicial.

Continua após a publicidade

Todas essas atualizações chegam junto com outras novidades anunciadas pela empresa em meados de agosto, o que inclui uma renovação na interface de usuário, novas opções de compartilhamento via botão Share, organização de pastas e biblioteca, perfil do jogador e melhorias em troféus.

Fonte: PlayStation Blog