Halo 5 Forge terá versão para PC

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 23h45

O modo Forge do Halo 5, ferramenta que permite que os jogadores criem mapas com os mais diversos elementos, é um dos destaques do game – que agora vai expandir ainda mais. A 343 Industries divulgou, nesta quinta-feira (19) em nota oficial, que o Halo 5 - Forge terá, nos próximos meses, uma nova versão gratuita para PC com ferramentas que deixarão a experiência ainda melhor.

Mesmo que o jogo em si não vai estar disponível para PC, a produtora prometeu recursos exclusivos para a nova plataforma do Forge, como compatibilidade com mouse e teclado, suporte para resoluções até 4K, construção e teste colaborativos e compartilhamento das experiências com o console. Novos ambientes, peças, paletas e objetos também serão lançados com a versão para PC.

Segundo a nota oficial, "quando o Forge foi redesenhado do zero para Halo 5 no Xbox One, abriu uma porta para um conteúdo vindo de uma comunidade criativa, dando mais controle e autonomia aos jogadores e removendo o máximo de limitações possíveis para criação de mapas".

A chegada do Forge para PCs é um bom indicativo das intenções da 343. Talvez, em breve o jogo completo também estará disponível para essa plataforma, como aconteceu recentemente com Quantum Break e Forza Motorsport 6.

Via Digital Trends, Haloway Point, Xbox News e Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.