GTA VI deve sair em 2022 e pode ser ambientado em Vice City, apontam rumores

Por Jessica Pinheiro | 06 de Março de 2018 às 13h05
photo_camera Divulgação/Rockstar

Com o lançamento de Red Dead Redemption 2 se aproximando, é hora de a Rockstar começar a providenciar outro jogo de sucesso caso queira manter os fãs de seus trabalhos vidrados e felizes. E não haveria nada melhor do que a desenvolvedora embarcar na produção de um novo Grand Theft Auto na sequência, ainda mais considerando que o último saiu em 2013.

Geralmente, rumores sobre a série GTA dificilmente se concretizam, em suma porque a Rockstar dificilmente confirma ou desmente algo, e as cabeças criativas por trás da produção dos jogos da franquia tendem a constantemente mudar de ideia – mesmo que a empresa já tenha anunciado e, por tabela, confirmado algo ao público.

Todavia, o cenário aqui é um pouco diferente, já que o canal que trouxe as especulações da vez é o The Know, conhecido principalmente por ter vazado Dark Souls III. De acordo com a fonte, o próximo Grand Theft Auto será lançado dentro de três ou quatro anos (ou seja, 2021 ou 2022) e será ambientado em dois locais: Vice City e alguma outra cidade da América do Sul.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, o novo game da série supostamente trará uma personagem feminina jogável, mas não há menção de que existirão múltiplos protagonistas como aconteceu em GTA V.

Também não é comentado em que ano o jogo se passará. Todavia, é muito provável que o game se situe dentro de uma época um pouco mais antiga, por conta de dois fatores. O primeiro deles é o fato de que Vice City é uma versão digital de Miami, e o segundo é que, nas décadas de 80 e 90, existiam rotas de narcotráfico estabelecidas entre a cidade em questão e países sul-americanos.

Vale lembrar que a história de Grand Theft Auto: Vice City, originalmente lançado em 2002 para PlayStation 2, era ambientado nos anos 80, o que abre precedentes para a revisitação.

E muito embora o The Know tenha, de alguma forma, uma certa credibilidade por conta de ter vazado outras informações no passado, é recomendado encarar estes dados apenas como um rumor, até que se prove o contrário.

Read Dead Redemption 2 está previsto para ser lançado em outubro deste ano, e a Rockstar pode ou não se pronunciar sobre alguma novidade a respeito de outros jogos na E3, que acontece em junho.

Fonte: Metro Gaming

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.