GTA V quebra recorde no Steam com 300 mil jogadores simultâneos

Por Redação | 16.04.2015 às 15:39

Quem achava que a demora de quase dois anos no lançamento de Grand Theft Auto V para PC ia tirar muito do interesse dos jogadores sobre o game não poderia estar mais enganado. Poucos dias após sua chegada à plataforma, ele já é um dos títulos mais jogados do Steam.

Tão logo foi liberado, na noite da última segunda-feira (13), ele já contava com mais de 300 mil pessoas explorando as ruas de Los Santos ao mesmo tempo. Pode parecer pouco à primeira vista, mas é muito difícil que um jogo consiga atrair tanto a atenção de tantas pessoas de uma só vez como aconteceu com GTA.

Para ter uma ideia do que esse número representa, basta olhar para o último recordista. Até a chegada do título da Rockstar, o game que mais havia reunido jogadores havia sido The Elder Scrolls V: Skyrim, de 2011, com 280 mil matadores de dragões ativos simultaneamente.

Esse número, contudo, representa apenas jogos não pertencentes à Valve, empresa proprietária do Steam. Séries como Team Fortress e Dota 2, por exemplo, são tão populares mesmo tendo sido lançados há anos que ainda conseguem superar a marca alcançada por GTA em até três vezes.

Vale lembrar ainda que esse número não representa o total de vendas do game, mas apenas o de pessoas jogando ao mesmo tempo. E, apesar de a Rockstar ainda não ter se pronunciado sobre o quão forte foi o lançamento de GTA V nos PCs, esses 300 mil jogadores simultâneos servem como um bom indício de que o título fez o sucesso que todos esperavam – e, talvez, até um pouco mais se lembrarmos que esta é a terceira vez que o game é lançado.

Via: Steam, Games Industry