GTA V: novo modo exclusivo para PCs vai transformá-lo em um diretor de cinema

Por Redação | 14.04.2015 às 15:55
photo_camera Divulgação

Se você sempre sonhou em ser diretor, mas nunca teve a oportunidade de pegar uma câmera na mão para executar aquela boa ideia na sua cabeça, a Rockstar trouxe a solução para seus problemas. Com o lançamento de Grand Theft Auto V para os PCs, os estúdio aproveitou para trazer uma série de ferramentas de edição para que você crie seu próprio filme dentro do jogo.

O Rockstar Editor é uma novidade exclusiva dos computadores e que vai muito além de ser um simples editor de vídeos. Por mais que ele traga uma série de opções de filtros e demais recursos para você otimizar o conteúdo capturado nas ruas de Los Santos, ele permite que você crie seus próprios roteiros e coloque os personagens para atuar.

Assim, você pode criar uma história com diversas possibilidades de execução e que não dependam unicamente do comportamento programado pela Rockstar para seus NPCs. Como um verdadeiro diretor, você pode indicar o que cada personagem em cena deve fazer e capturar do jeito que desejar, seja a partir de um ângulo específico ou com um efeito visual diferenciado.

Além disso, a proposta do Rockstar Editor é facilitar o compartilhamento desse conteúdo, trazendo maneiras simplificadas de enviar sua obra para o YouTube. Tanto que não demorou muito para que, logo após o lançamento de GTA V nos PCs, a primeira produção do editor aparecesse. E, como pode ser visto em “Running, Man”, todo o trabalho é bem diferente daquele que estamos a ver dentro do próprio jogo em termos de posicionamento de câmera e movimentação.

GTA V já está disponível nos PCs.

Via: SlashGear