Publicidade

GTA V ainda está em alta: game atinge 75 milhões de cópias vendidas

Por| 08 de Fevereiro de 2017 às 08h37

Link copiado!

GTA V ainda está em alta: game atinge 75 milhões de cópias vendidas
GTA V ainda está em alta: game atinge 75 milhões de cópias vendidas

Três anos após o seu lançamento oficial, Grand Theft Auto V (GTA 5) ainda é uma boa fonte de renda para seus criadores, provando que o crime pode compensar – pelo menos na fictícia cidade de Los Santos.

O título já enviou um total de 75 milhões de cópias para lojas de todo o mundo, de acordo com os números apresentados pela editora Take-Two Interactive, proprietária da Rockstar Games, durante a divulgação dos seus resultados financeiros do trimestre encerrado em 31 de dezembro.

As vendas milionárias colocam GTA V no patamar de blockbusters como Minecraft, que já vendeu 100 milhões de cópias, e Wii Sports, com 82,79 milhões de unidades vendidas. Para efeito de comparação. Mafia III enviou 5 milhões de cópias (4,5 milhões delas durante a semana de lançamento), enquanto NBA 2K17 enviou quase 7 milhões.

Logo após seu lançamento, em 2013, GTA V quebrou sete recordes e entrou para o Guinness World Records depois de arrecadar mais de US$ 1 bilhão nas primeiras 24 horas e, em apenas três semanas, o jogo ter superado as vendas de seu antecessor, Grand Theft Auto IV. Além disso, GTA V vendeu 11,2 milhões de cópias no mundo durante o período.

Continua após a publicidade

Grand Theft Auto V e seu modo online foram excelentes fontes de renda para a Take-Two em 2016. A receita líquida da editora cresceu 15% no período, chegando a US$ 476,5 milhões, mas nem todo o dinheiro veio da venda de jogos. Quase um quarto da arrecadação veio da moeda virtual, das microtransações nos games e de conteúdos baixáveis.

"A Take-Two teve um período de férias bem sucedido", disse o CEO da editora, Strauss Zelnick. "A demanda dos consumidores por nossos novos lançamentos e títulos de catálogo foi forte ao longo do período, e os jogadores continuaram a se envolver significativamente com os nossos jogos após a compra. Como resultado, entregamos números melhores do que o esperado, incluindo nosso melhor trimestre para consumidores recorrentes, juntamente com um crescimento de dois dígitos na receita líquida e no caixa líquido gerado pelas atividades operacionais. "

Fonte: GameSpot