GTA San Andreas agora é retrocompatível com o Xbox One

Por Felipe Demartini | 01 de Junho de 2018 às 09h20
TUDO SOBRE

Rockstar Games

Grand Theft Auto San Andreas é o mais novo game a fazer parte do programa de retrocompatibilidade do Xbox One. A responsável pelo anúncio foi a Rockstar, revelando não apenas um dos preferidos de sua maior franquia, mas também Table Tennis e Midnight Club: Los Angeles como novidades a serem lançadas no dia 7 de junho.

A partir dessa data, os games da geração passada poderão ser jogados diretamente no Xbox One. Quem não os possui, pode comprá-los diretamente na loja online do console, enquanto aqueles que têm os títulos na conta baixarão gratuitamente — isso vale, também, para quem comprou os jogos em disco, bastando colocá-los no console para que eles sejam reconhecidos e a versão digital adicionada à conta.

De acordo com a Rockstar, inclusive, isso vale tanto para a versão Xbox 360 de GTA San Andreas quanto a lançada originalmente para o primeiro console da Microsoft. Quem possui qualquer um dos discos terá acesso gratuito à edição digital retrocompatível do jogo de mundo aberto, lançado originalmente em 2004.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de não se tratarem de remasterizações propriamente ditas, mas sim conversões diretas e relançamentos, isso não quer dizer que os gráficos do passado estão puramente de volta. Ao serem relançados na retrocompatibilidade do Xbox One, os títulos sempre recebem pequenas melhorias gráficas e resolução maior, não apenas pelo maior poder de fogo do aparelho em si, mas também pelo trabalho de otimização, que é um dos destaques dessa oferta pelas mãos da Microsoft.

O programa de retrocompatibilidade do Xbox One se estende até o primeiro console da fabricante e é um recurso bastante querido por seus usuários. A lista de títulos compatíveis já ultrapassa a marca dos 500, com mais e mais games sendo adicionados a cada semana, incluindo aqueles que são liberados de graça por meio do programa Games With Gold, para assinantes da rede online da plataforma.

Aparecendo com frequência no topo da lista de preferidos dos fãs, GTA San Andreas é um dos games mais cultuados da franquia. Controlando Carl Johnson, o famoso “CJ”, somos levados a uma reprodução de cidades como Los Angeles, Las Vegas e San Francisco no final dos anos 90, lidando com a corrupção policial e as gangues que dominavam o submundo das metrópoles da época.

Midnight Club: Los Angeles mistura carros de diferentes categorias e também motos em corridas de rua também na Cidade dos Anjos. Por fim, Table Tennis, como o nome indica, traz a competição do tênis de mesa para os consoles, com uma engine física dedicada, dando a chance de o jogador se tornar uma lenda do esporte.

Fonte: Rockstar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.