Publicidade

GTA 5 não deve ser um “simples port” para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 10h45

Link copiado!

GTA 5 não deve ser um “simples port” para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S
GTA 5 não deve ser um “simples port” para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S

A Rockstar não quer que a versão de PlayStation 5 e Xbox Series X|S de Grand Theft Auto 5 seja somente um port. Em evento nesta semana, o CEO da Take Two, Strauss Zelnick, apontou que a companhia quer que o jogo tire o melhor dos hardwares da geração lançada há pouco.

Segundo ele, a proposta não é que o jogo serja apenas uma remasterização com gráficos melhores. Ele lembrou que o jogo foi lançado originalmente para o PlayStation 3 e Xbox 360. Ou seja, GTA 5 já está indo para a sua terceira geração de consoles.

“Foi uma quebra de paradigmas quando foi lançado e continuou sendo na segunda geração. Vamos ver como será com GTA na próxima geração. Obviamente, estou confiante que a Rockstar vai entregar uma excelente experiência, mas não conseguimos fazer isso se for apenas com um simples port”, comentou Zelnick.

Continua após a publicidade

Os novos consoles oferecem mais ferramentas para os desenvolvedores, o que pode ser especialmente vantajoso para um jogo em mundo aberto como GTA 5. Por exemplo, a utilização de SSD, por si só, já diminui a necessidade de longos carregamentos.

Segundo o CEO, pode-se esperar “melhorias tecnológicas, upgrades visuais e avanços em desempenho”. Contudo, ele não foi mais específico sobre quais vantagens seriam mais perceptíveis.

“Temos feito diferente do que a concorrência. Não apenas fazemos os ports dos títulos, nós realmente reservamos um tempo para fazer o melhor trabalho que podemos para entregar um título diferente em um novo lançamento, para a nova tecnologia para qual estamos lançando”, completou o Zelnick.

Continua após a publicidade

As versões de GTA 5 para Xbox Series X|S e PlayStation 5 estão programadas para serem lançadas ainda este ano.

Fonte: VGC