GTA 5 ultrapassa a marca de 54 milhões de unidades vendidas

Por Redação | 12 de Agosto de 2015 às 09h14

Quase dois anos depois de ter sido lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, sendo posteriormente remasterizado para as plataformas da nova geração em 2014, GTA V continua enchendo o bolso da Take-Two. A empresa norte-americana revelou nesta segunda-feira (10) que o último título da icônica franquia de mundo aberto alcançou a marca de 54 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Graças ao número surpreendente, Grand Theft Auto V ocupa agora a quarta colocação no ranking de jogos mais vendidos da história, sendo superado apenas por Minecraft, que vendeu 70 milhões de cópias; Wii Sports, com quase 83 milhões; e Tetris, que registrou 100 milhões. A Take-Two, distribuidora do game, apresentou um aumento de receita de milhões, o que representa um salto de 144% em comparação ao ano passado.

No último trimestre, a companhia assinalou um lucro de milhões contra uma perda de milhões no mesmo período de 2014. Atualmente, o planejamento da Take-Two está voltado para microtransações em jogos cultuados, como GTA V - oferecendo dinheiro para a modalidade online - e Evolve - disponibilizando personagens e skins. Ambos os títulos foram responsáveis pelo aumento das receitais digitais da companhia, que viu seus números crescerem 139% em relação ao último ano, o que representa milhões.

Um suposto DLC para o modo história de GTA V, por sua vez, não foi revelado pela produtora, que se comprometeu há mais de um ano a enriquecer a trama com conteúdo adicional, mas até agora só lançou o pacote Heists para complementar a modalidade online. Em nota oficial, Karl Slatoff, presidente da Take-Two, afirmou que, "em termos de DLCs para GTA V, não há o que dizer neste momento".

Vale lembrar que, recentemente, GTA V esteve presente na lista dos games mais vendidos do primeiro semestre de 2015 divulgada pelo Grupo NPD, famoso por trazer pesquisas sobre desempenho de games e consoles nos Estados Unidos. O título sandbox ocupou a segunda colocação e superou títulos mais recentes, como Batman: Arkham Knight, The Witcher 3: Wild Hunt, Battlefield Hardline e Call of Duty: Advanced Warfare.

Via: Forbes