Publicidade

Grupo quebra segurança antipirataria de jogo na Universal Windows Platform

Por| 19 de Fevereiro de 2018 às 17h06

Link copiado!

Grupo quebra segurança antipirataria de jogo na Universal Windows Platform
Grupo quebra segurança antipirataria de jogo na Universal Windows Platform

Um grupo de cracking chamado CODEX botou a Universal Windows Platform (UWP) da Microsoft abaixo e quebrou a proteção antipirataria do jogo Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection.

Tida como o supra-sumo da segurança, a UWP é uma plataforma que permite que desenvolvedores de software criem aplicativos para rodar em diversos dispositivos, como computadores, Xbox, smartphones, tablets e aparelhos da Internet das Coisas. Teoricamente, deveria ser uma ferramenta que contribui para que a Microsoft detenha completo controle da distribuição de cópias de seus títulos. Teoricamente.

Embora o game não seja um sucesso entre fãs, o feito do grupo é memorável, pois o título contava com 5 camadas de gestão de direitos digitais como proteção dentro da UWP, incluindo MSStore, EAppX, XBLive e Arxan, todos com intuito de proteger o conteúdo contra qualquer tipo de pirataria e adulteração dos códigos do jogo.

Em notas públicas, o grupo CODEX explicou, ao apresentar o feito aos internautas: "Nós gostaríamos de acrescentar que o crack só funcionará, obviamente, no Windows 10. Esse jogo em específico (Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection) requer Windows 10 versão 1607 ou mais recentes".

Continua após a publicidade

Fonte: TorrentFreak