'Grow Up' traz simpático robozinho da Ubisoft de volta aos consoles

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 20h03

Em meio a tantos jogos de peso, o anúncio de Grow Up durante a conferência da Ubisoft na última E3 quase passou despercebido por todo mundo. Porém, mesmo ofuscado por Watch Dogs 2 e For Honor, o retorno do robozinho BUD estava mais do que certo e você já pode conferir sua nova aventura. Lançado na última terça-feira (16) para PlayStation 4, Xbox One e PC, o título coloca o simpático herói em uma jornada bastante conturbada para voltar para casa.

O objetivo principal do game é fazer com que BUD consiga voltar ao seu planeta, e para isso, será preciso consertar sua nave. Após um acidente lunar, as peças de MOM, como o personagem chama o veículo, acabaram se espalhando por um estranho planeta e o jogador precisa explorar esse novo mundo na tentativa de encontrá-las. E, assim como em Grow Home, essa procura significa explorar ambientes verticais, escalar grandes alturas e visitar ilhas flutuantes.

A Ubisoft preparou várias novidades em termos de jogabilidade para fazer com que Grow Up se diferenciasse o máximo possível de seu antecessor — ainda que os nomes parecidos deixem tudo confuso. Exemplo disso é que, a partir de agora, o robozinho contará com a ajuda de novas habilidades, acessórios e personagens. A mais interessante dessas adições é a chamada POD, uma companheira que vai ajudar BUD em várias situações. Além disso, ele conta também com a Floradex, um equipamento que permite que ele molde o mundo ao seu redor além de clonar algumas plantas que encontrar em seu caminho.

Grow Up

BUD vai voltar a subir (e cair) das alturas em nova aventura

Como dito, Grow Up já está disponível para todas as plataformas. No PlayStation 4, o game custa R$ 30,90. Já no Steam e na Xbox LIVE, o retorno do robozinho sai um pouco mais barato, custando somente R$ 19.

Via: Ubisoft