GRID ganha seu primeiro vídeo de gameplay; assista

Por Nathan Vieira | 02 de Agosto de 2019 às 12h14

A Deep Silver divulgou nesta semana o primeiro vídeo de gameplay do novo jogo da série GRID, previsto para ser lançado em 11 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Além de dar a primeira amostra do visual do game, o vídeo mostra o inédito circuito de rua em Havana e novos detalhes sobre os modos de jogo Teammate, Rival e Nemesis.

Sobre o novo circuito na capital de Cuba, é possível perceber que, no meio da corrida, os carros perseguem o lendário piloto Fernando Alonso através das curvas da nova pista. O bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela Renault e vice-campeão em 2010, 2012 e 2013 pela Ferrari atua como o consultor de corridas de GRID e também é um adversário de inteligência artificial no game.

Além disso, o vídeo conta com a participação do diretor do jogo, Chris Smith, e do gerente da comunidade, Chris Groves, que conduzem o espectador através das novas imagens, delineando alguns dos principais recursos de GRID, como os circuitos disponíveis e os modos Teammates, Rivals e Nemesis já citados anteriormente.

A série GRID começou em 2008 e conta com três títulos, ao todo

A série GRID ficou conhecida principalmente por introduzir a mecânica de "rebobinar" às corridas. Teve início em 2008, com o primeiro jogo da franquia, intitulado apenas GRID. Em 2013, GRID 2, e em 2014 foi lançado o GRID Autosport. Em maio de 2019, a Codemasters revelou a nova aquisição da série de jogos, prevista para chegar em outubro.

A expectativa é que essa nova iteração na série tenha corridas em quatro continentes diferentes. "Como franquia de corrida, GRID é reverenciado pela nossa comunidade e estamos muito satisfeitos em trazê-la para a atual geração de consoles", disse Chris Smith, diretor de jogos na Codemasters. “O jogo oferece muita variedade e profundidade, desde o número de carros modernos e clássicos até os locais e as opções de corrida. Reconhecido por seu manuseio, o jogo atrairá todos os tipos de jogadores, de pilotos casuais que querem um desafio enxuto a motoristas de simulação que querem diversão séria", completou.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.