Gravity Rush 2 ganha data de lançamento e versão anime

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 12h45

Embora não tenha nem sequer aparecido durante a conferência da Sony na última E3, Gravity Rush 2 foi um dos melhores jogos apresentados pela empresa na feira. Sequência de um dos títulos mais marcantes do PlayStation Vita e que ganhou uma versão para PS4 no início deste ano, o novo capítulo da série vem chamando a atenção dos jogadores a cada novo trailer e, desta vez, a gigante japonesa decidiu acabar com o mistério e revelou quando vamos ver o game chegando aos nossos consoles.

Segundo a Sony, Gravity Rush 2 chega ao PlayStation 4 já no próximo dia 2 de dezembro. É uma espera relativamente longa, mas que deve ser compensada por todas as novas mecânicas que o game deve introduzir. E, para celebrar o anúncio, um novo trailer foi divulgado para mostrar um pouco do que está por vir. Ele não mostra muita coisa sobre o enredo — o que pode ser bastante confuso para quem está tendo seu primeiro contato com a série —, mas deixa bem claro aquilo que torna o game tão divertido: o controle de gravidade.

Dentro do jogo, você controla a personagem Kat, uma garota que tem a estranha habilidade de controlar a gravidade ao seu bel-prazer. E, como pode ser visto no vídeo, isso pode ser usado de diferentes formas, seja para solucionar um puzzle, alcançar lugares improváveis e até para derrotar inimigos gigantescos. E, em Gravity Rush, a protagonista vai contar com a ajuda de outra personagem, Raven, que também aparece no primeiro jogo, mas como a grande antagonista da história. Desta vez, contudo, elas unem suas forças para tentar descobrir mais sobre o passado de Kat e evitar que a própria realidade entre em colapso. Isso sem falar de uma nova personagem, a mascara e misteriosa Angel.

Além disso, o diretor de marketing de produto da Sony, Brian Dunn, comenta um pouco mais sobre as novidades de Gravity Rush 2, incluindo o conteúdo exclusivo voltado para quem fizer a compra antecipada do game. O título entrará em fase de pré-venda nas próximas semanas e quem adquiri-lo antes do dia 2 de dezembro vai receber uma roupa alternativa para Kat — uma versão da personagem trajando vestes brancas —, além da trilha sonora oficial contendo nove faixas e um pacote com 10 avatares exclusivos.

Outro anúncio interessante é que a série vai ganhar um anime que servirá de interlúdio entre o primeiro e o segundo jogo. Batizada de Gravity Rush The Animation ~Overture~, a animação está sendo produzida pelo Studio Kahara, um velho conhecido dos otakus por ter sido o responsável por Rebuild of Evangelion. No entanto, em relação a esse desenho inspirado no universo de Gravity Rush, a Sony não comentou nada sobre uma data de exibição ou algo do tipo, se limitado a dizer que teremos mais informações próximas ao lançamento. Porém, levando em consideração que o game sempre teve um traço tipicamente próximo dos animes, é de se imaginar que tudo vai ficar bem interessante.

gravity rush

Roupas brancas são exclusividade de quem fizer a compra antecipada de Gravity Rush 2 no PlayStation 4

Via: Blog do PlayStation

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.