Gran Turismo Sport terá beta fechado neste mês; veja como se inscrever

Por Redação | 10 de Março de 2017 às 07h48

A Sony anunciou nesta quinta-feira (09) no PlayStation Blog que Gran Turismo Sport terá um beta fechado, cujo início ocorre no dia 17 de março no PlayStation 4.

No período de testes, novos carros e pistas serão disponibilizados diariamente para os jogadores. A promessa da Polyphony Digital, desenvolvedora do título, é oferecer diferentes cursos e classes de carros durante o beta.

Também será possível ver como o sistema Driver Profile vai se integrar a GT Sport. Uma das novidades em relação a isso é o Sportsmanship Racing, que mede o comportamento do jogador na pista e lhe atribui uma nota. Associada com o chamado Driver Rating, que mete a velocidade média e desempenho do piloto nas corridas, a Polyphony quer garantir que o jogador só corra com outros jogadores que estejam na mesma faixa de habilidade que ele, criando um ambiente competitivo equilibrado.

Na publicação, a desenvolvedora também falou que os servidores funcionarão em horários específicos -- quais exatamente não foram ditos. Além disso, ela garantiu que aceitará novos jogadores no beta fechado à medida que os testes avançarem.

Primeiro jogo da icônica franquia do automobilismo a chegar ao PlayStation 4, Gran Turismo Sport também será o primeiro a contar com suporte ao PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. Com 137 carros, 19 pistas com 27 layouts diferentes e um novo modo fotografia chamado Scapes, o game também chama atenção por conta com eventos sancionados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A expectativa é que Gran Turismo Sport seja lançado em 2017 no PS4, sem data definida. Os mais apressadinhos podem queimar a largada e se inscrever no beta fechado neste link. Mas fique atento a esta dica: as chances de você ser aceito são maiores caso você possua uma conta na PSN americana. Boa sorte!

Fonte: PlayStation Blog

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.