Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gran Turismo Sport tem versão Beta cancelada

Por| 20 de Maio de 2016 às 09h09

Link copiado!

Gran Turismo Sport tem versão Beta cancelada
Gran Turismo Sport tem versão Beta cancelada

Gran Turismo Sport não terá mais uma fase de testes Beta. Segundo o criador da série e produtor do título, Kazunori Yamauchi, projetar a versão preliminar acabaria por comprometer o lançamento do game finalizado – que passaria de novembro deste ano para o início de 2017.

“Eu realmente sinto muito, muito mesmo”, disse Yamauchi em entrevista ao site Videogamer. “Para que uma versão Beta fosse feita, nós precisaríamos criar uma versão gold [finalizada para o lançamento] do código de testes Beta e, para nós, isso representaria um esforço semelhante ao de concluir o código finalizado do game propriamente dito”.

Segundo Yamauchi, o fato de se tratar de uma versão Beta não permite que o estúdio simplesmente a lance de qualquer jeito. “A criação de uma versão Beta aberta exigiria a criação de uma versão master apropriada, e considerando a data de lançamento que foi anunciada, nós percebemos que simplesmente não teríamos tempo suficiente para finalizar duas versões gold para o game”.

Continua após a publicidade

Três meses de labor economizados

Basicamente, o engavetamento da versão de testes poupou à produção do título três meses de trabalho – de forma que não se trata de um adiamento, mas sim de um cancelamento. “Eu realmente penso que isso não será possível”, disse o desenvolvedor ao referido site. “Eu sinto muito, mas essa foi a forma como as coisas aconteceram”.

A Beta de Gran Turismo Sport foi anunciada juntamente com o game em outubro do ano passado, por ocasião da feira Paris Games Week. A Beta deveria servir de porta de entrada para mostrar o potencial da série na atual geração do console da Sony.

Gran Turismo Sport é a décima terceira edição da franquia consagrada de corridas da Polyphony Digital. Não obstante, o game não deve ocupar um lugar na série principal, servindo antes como uma edição independente – embora deva ser um tanto mais completo em relação às versões Prologue lançadas anteriormente.

Continua após a publicidade

Sport deve apresentar três modos principais de jogo, “Campaign”, “Sports Mode” e “Arcade Mode”, todos disponíveis para jogatinas online e offline. Ademais, o título deve ser o primeiro da franquia a trazer suporte para o headset de realidade virtual PlayStation VR. O game deve dar as caras no dia 15 de novembro, com lançamento exclusivo para o PlayStation 4.

Fonte: Videogamer