Gran Turismo Sport tem versão Beta cancelada

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 09h09

Gran Turismo Sport não terá mais uma fase de testes Beta. Segundo o criador da série e produtor do título, Kazunori Yamauchi, projetar a versão preliminar acabaria por comprometer o lançamento do game finalizado – que passaria de novembro deste ano para o início de 2017.

“Eu realmente sinto muito, muito mesmo”, disse Yamauchi em entrevista ao site Videogamer. “Para que uma versão Beta fosse feita, nós precisaríamos criar uma versão gold [finalizada para o lançamento] do código de testes Beta e, para nós, isso representaria um esforço semelhante ao de concluir o código finalizado do game propriamente dito”.

Segundo Yamauchi, o fato de se tratar de uma versão Beta não permite que o estúdio simplesmente a lance de qualquer jeito. “A criação de uma versão Beta aberta exigiria a criação de uma versão master apropriada, e considerando a data de lançamento que foi anunciada, nós percebemos que simplesmente não teríamos tempo suficiente para finalizar duas versões gold para o game”.

Gran Turismo Sport

Três meses de labor economizados

Basicamente, o engavetamento da versão de testes poupou à produção do título três meses de trabalho – de forma que não se trata de um adiamento, mas sim de um cancelamento. “Eu realmente penso que isso não será possível”, disse o desenvolvedor ao referido site. “Eu sinto muito, mas essa foi a forma como as coisas aconteceram”.

A Beta de Gran Turismo Sport foi anunciada juntamente com o game em outubro do ano passado, por ocasião da feira Paris Games Week. A Beta deveria servir de porta de entrada para mostrar o potencial da série na atual geração do console da Sony.

Gran Turismo Sport é a décima terceira edição da franquia consagrada de corridas da Polyphony Digital. Não obstante, o game não deve ocupar um lugar na série principal, servindo antes como uma edição independente – embora deva ser um tanto mais completo em relação às versões Prologue lançadas anteriormente.

Sport deve apresentar três modos principais de jogo, “Campaign”, “Sports Mode” e “Arcade Mode”, todos disponíveis para jogatinas online e offline. Ademais, o título deve ser o primeiro da franquia a trazer suporte para o headset de realidade virtual PlayStation VR. O game deve dar as caras no dia 15 de novembro, com lançamento exclusivo para o PlayStation 4.

Fonte: Videogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.