Gran Turismo Sport é o primeiro game da série para o PlayStation 4

Por Redação | 28.10.2015 às 08:19

A Paris Games Week não é um evento que sempre recebe destaque, mas a Sony decidiu transformar a edição deste ano no palco de grandes anúncios. Durante sua conferência, a empresa anunciou o lançamento de Gran Turismo Sport, o primeiro game da franquia para o PlayStation 4, que chega com um foco altamente competitivo, mas sem deixar a simulação de lado.

Novamente produzido pela Polyphony Digital, o título será focado em torneios entre países ou, então, fãs de montadoras famosas. Jogadores de todo o mundo poderão correr por pontos que, ao final, sagrarão marcas ou nações como vencedoras. Além disso, os próprios usuários também poderão receber prêmios, mantendo outra tradição da franquia, transformando-se em pilotos de verdade e participando da apresentação de fim de ano da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, onde também são homenageados os campeões da Fórmula 1 e outras categorias.

Os detalhes sobre o título em si ainda são escassos, mas pelas imagens do primeiro trailer dá para perceber que o grande foco no visual, presente em todos os jogos da série, está de volta. De acordo com o criador Kazunori Yamauchi, que esteve no palco, a ideia também é investir na simulação mais realista de toda a franquia, colocando os jogadores o mais fidedignamente possível no comando de carros famosos.

Isso também passa pelo suporte ao PlayStation VR, os óculos de realidade virtual da Sony. O aparelho ainda não tem data marcada para chegar, mas deve entregar aos jogadores de PlayStation 4 o máximo de imersão possível durante a jogatina.

Apesar de ser um novo título, este ainda não é o Gran Turismo 7 que muita gente estava esperando. Apesar de já ter sido revelado como um game em desenvolvimento, o próximo jogo numerado da franquia parece que vai demorar um pouco mais para sair, principalmente se levarmos em conta a tradição recente da Polyphony de lançar episódios de “prólogo” antes da chegada de um título completo da marca.

Fonte: Sony