Gran Turismo Sport é adiado e chega somente em 2017

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 12h12

É sempre irônico quando um jogo de corrida atrasa — e Gran Turismo parece ter se especializado nisso. Ao longo de toda a série, os adiamentos viraram uma constante. E, com o vindouro Gran Turismo Sport, as coisas não foram diferentes. Tanto que a Sony acaba de anunciar que o game acaba de receber uma nova data, sendo empurrado para 2017. A expectativa original era de que o game chegasse ao PlayStation 4 no próximo dia 15 de novembro.

O anúncio do adiamento foi feito pelo próprio fundador da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, em uma postagem no Blog do PlayStation. Segundo ele, a decisão de atrasar o lançamento para o ano que vem foi uma decisão difícil, mas que foi algo necessário para chegar ao nível de qualidade esperado tanto pela empresa quanto pelos fãs. Segundo ele, a produtora não quer comprometer a experiência de jogo e, por isso, optou por trazer um tempo extra para aparar essas arestas que precisam de mais cuidados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Yamauchi destaca ainda que Gran Turismo Sport é o game mais competitivo da Polyphony até então e, por conta disso, há uma enorme expectativa em torno de seu desenvolvimento. Segundo ele, o título é um de seus projetos mais ambiciosos, principalmente por oferecer uma experiência de jogo competitiva que, de acordo com ele, vai “reinventar o que significa ser um jogo de corrida”. Para isso, o estúdio apostou em novas tecnologias de renderização com base na Física, novos simuladores de som e um modo que deixa de lado apenas o prazer de dirigir para se focar realmente nas disputas em alta velocidade.

Gran Turismo Sport

Apesar do atraso, game continuará sendo mostrado em eventos — incluindo a BGS nesta semana

Apesar de não ter revelado a nova data, deixando-a aberta com um vago 2017, a empresa garante que continuará mostrando o novo Gran Turismo em eventos ao redor do planeta. Tanto que o título é uma das atrações da Sony em seu estande na Brasil Game Show, que começa nesta quinta-feira (1º), e também deve roubar a cena da Tokyo Game Show nas próximas semanas.

Falando em evento, vale lembrar que a Sony deve apresentar o novo PlayStation 4 Neo no próximo dia 7 de setembro. Será que o tempo extra adotado pela Polyphony tem algo a ver com o anúncio da nova versão do console? Esse adiamento para uma data incerta é muito suspeito, principalmente com a iminência de um videogame mais poderoso. E, levando em conta que Gran Turismo sempre foi conhecido por tirar proveito dos hardwares, pode ser que tenhamos alguma surpresa relacionada a isso com GT Sport. Pode apostar que nenhum fã iria reclamar de esperar um pouco mais para ter uma experiência ainda mais imersiva de direção.

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.