Gran Turismo Sport é adiado e chega somente em 2017

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 12h12

É sempre irônico quando um jogo de corrida atrasa — e Gran Turismo parece ter se especializado nisso. Ao longo de toda a série, os adiamentos viraram uma constante. E, com o vindouro Gran Turismo Sport, as coisas não foram diferentes. Tanto que a Sony acaba de anunciar que o game acaba de receber uma nova data, sendo empurrado para 2017. A expectativa original era de que o game chegasse ao PlayStation 4 no próximo dia 15 de novembro.

O anúncio do adiamento foi feito pelo próprio fundador da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, em uma postagem no Blog do PlayStation. Segundo ele, a decisão de atrasar o lançamento para o ano que vem foi uma decisão difícil, mas que foi algo necessário para chegar ao nível de qualidade esperado tanto pela empresa quanto pelos fãs. Segundo ele, a produtora não quer comprometer a experiência de jogo e, por isso, optou por trazer um tempo extra para aparar essas arestas que precisam de mais cuidados.

Yamauchi destaca ainda que Gran Turismo Sport é o game mais competitivo da Polyphony até então e, por conta disso, há uma enorme expectativa em torno de seu desenvolvimento. Segundo ele, o título é um de seus projetos mais ambiciosos, principalmente por oferecer uma experiência de jogo competitiva que, de acordo com ele, vai “reinventar o que significa ser um jogo de corrida”. Para isso, o estúdio apostou em novas tecnologias de renderização com base na Física, novos simuladores de som e um modo que deixa de lado apenas o prazer de dirigir para se focar realmente nas disputas em alta velocidade.

Gran Turismo Sport

Apesar do atraso, game continuará sendo mostrado em eventos — incluindo a BGS nesta semana

Apesar de não ter revelado a nova data, deixando-a aberta com um vago 2017, a empresa garante que continuará mostrando o novo Gran Turismo em eventos ao redor do planeta. Tanto que o título é uma das atrações da Sony em seu estande na Brasil Game Show, que começa nesta quinta-feira (1º), e também deve roubar a cena da Tokyo Game Show nas próximas semanas.

Falando em evento, vale lembrar que a Sony deve apresentar o novo PlayStation 4 Neo no próximo dia 7 de setembro. Será que o tempo extra adotado pela Polyphony tem algo a ver com o anúncio da nova versão do console? Esse adiamento para uma data incerta é muito suspeito, principalmente com a iminência de um videogame mais poderoso. E, levando em conta que Gran Turismo sempre foi conhecido por tirar proveito dos hardwares, pode ser que tenhamos alguma surpresa relacionada a isso com GT Sport. Pode apostar que nenhum fã iria reclamar de esperar um pouco mais para ter uma experiência ainda mais imersiva de direção.

Via: PlayStation Blog