Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai lançar acessório para acoplar smartphone ao controle do Stadia

Por| 13 de Novembro de 2019 às 20h40

Link copiado!

google
google
Google Stadia

O novo serviço de streaming de games do Google, o Google Stadia, está prestes a ser lançado oficialmente, na próxima terça-feira (19). Depois de já ter disponibilizado o app e ter revelado os 12 títulos disponíveis na estreia, a companhia agora revela também um acessório feito especialmente para que as pessoas possam anexar o smartphone ao controle dedicado da plataforma.

Mostrado discretamente no final de outubro, o Stadia Pixel Claw tem um suporte que você prende no controle e deixa a tela sobre os pads, para que o display fique bem na sua frente — facilitando assim a visualização da jogatina. Vale destacar que o posicionamento deixa o smartphonew bem mais próximo que outros modelos semelhantes com o mesmo tipo de função.

“Quando testamos a jogabilidade móvel no Pixel, tentamos alguns clipes prontos para uso. A maioria deles tem o telefone conectado ao lado oposto do controlador em um ângulo de 90 graus, o que o torna desequilibrado. É cansativo mantê-lo assim por um longo tempo. Então, John McDole, um dos engenheiros da equipe, teve uma ótima idéia: o telefone deve estar centralizado e ‘flutuando’ sobre o controle. No dia seguinte, meu filho de 9 anos e eu construímos um protótipo dobrando um cabide de metal. Parecia terrível, mas funcionou muito bem! John imprimiu uma segunda versão disso, que usamos muito para o teste”, explica o diretor de produtos Andrey Doronichev, ao falar sobre a ideia que deu origem ao produto.

Continua após a publicidade

O Stadia Pixel Claw foi criado para ser usado com os Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4, juntamente com um cabo USB-C — embora pareça acomodar outros modelos parecidos, sem confirmação oficial sobre isso. Por enquanto, não há preço revelado e o acessório deve chegar ao mercado “nas próximas semanas”.

Interface do Stadia

O Google mostrou também como fica a navegação das opções do Stadia em TVs conectadas ao serviço no Android, iOS e Chromecast, com as telas iniciais e de configuração. Na guia "Página inicial" fica o painel "Escolha onde jogar", que permite transmitir games para o Chromecast ou jogar diretamente no seu telefone — vale lembrar que é possível jogar direto no Chrome, pelo site stadia.com.

Continua após a publicidade

Um menu permite determinar a qualidade do fluxo e o uso de dados. Existem três opções:

  • Melhor qualidade visual — gráficos de alta qualidade e resolução de até 4K, uso de dados que pode chegar a 20 GB/h, disponível apenas no Stadia Pro;
  • Equilibrado — o Stadia determina a melhor experiência, com base na velocidade da sua conexão à Internet;
  • Uso limitado de dados — restringe o uso de dados a 4,5 GB/h. A qualidade visual será limitada em 720p

Já ao clicar no ícone de pessoas, no canto superior direito, você pode a lista de contatos e seu status, que inclui “Online”, “Inativo”, “Ocupado” e “Offline”.

Continua após a publicidade

O Google Stadia será lançado oficialmente na próxima terça (19) a US$ 129 e estará inicialmente disponível em 14 países: Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão para a chegada do novo serviço no Brasil.

Fonte: 9to5Google