Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google oferece reembolso especial para assinantes Stadia Pro em dezembro

Por| 28 de Novembro de 2019 às 10h45

Link copiado!

Google oferece reembolso especial para assinantes Stadia Pro em dezembro
Google oferece reembolso especial para assinantes Stadia Pro em dezembro
Google Stadia

Nesta quarta-feira (27) a Google anunciou que todos os assinantes do Stadia Pro receberão gratuitamente, em dezembro, os jogos Farming Simulator 19 e Tomb Raider: Definitive Edition de graça. Além disso, eles farão parte da sua biblioteca e poderão ser jogados durante todo o tempo que a assinatura do Stadia Pro for mantida. Mas isso gerou um problema: e quem já tinha comprado esses jogos?

Isso porque o Stadia lançou-os no dia 22 de novembro, e ambos os jogos faziam parte da loge do console em nuvem da Google. Isso quer dizer que assinantes do Stadia Pro podem ter pago por esses jogos para então descobrir que eles serão dados de graça cerca de duas semanas depois.

Por causa desse período muito curto de tempo, a Google já avisou em seu Fórum oficial do Stadia que irá oferecer reembolsos para qualquer assinante do Stadia Pro que tenha comprado qualquer um desses títulos, mesmo que o usuário não preencha os requisitos da política de reembolso da empresa.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Google oferece reembolso para qualquer jogo comprado na plataforma desde que o pedido seja feito até 14 dias após a data da compra e o usuário não tenha jogado mais do que duas horas do game. Mas, como esse reembolso oferecido é algo especial da Big G, até mesmo aqueles que já acumularam dezenas de horas em cada jogo, ou então que entrarão com pedido de reembolso mais do que 14 dias depois da compra (por exemplo, quem for esperar o jogo ser liberado em dezembro para não precisar ficar alguns dias sem acesso ao game depois de pedir o reembolso) irão receber o dinheiro da compra de volta.

É preciso deixar claro, no entanto, que esse reembolso não é automático, e será preciso que os usuários peçam ele manualmente. Eles podem ser pedidos tanto através do acesso ao histórico de compras do perfil do usuário (onde ao clicar no jogo irá aparecer a opção de reembolso) ou então entrando em contato direto com o suporte do Stadia.

O Google também deixa claro que esse tipo de reembolso será válido apenas para os jogos dados neste mês de dezembro por conta da pequena diferença de tempo entre o lançamento da plataforma e a liberação desses títulos, e não deverá valer para nenhum dos outros games que serão disponibilizados gratuitamente durante os próximos meses. Então, caso você adquira um jogo e logo depois ele seja dado de graça para os usuários Stadia Pro, o único modo de conseguir um reembolso é se você comprou o mesmo há menos de 14 dias e jogou menos de duas horas no total.

Continua após a publicidade

Fonte: Fórum oficial do Stadia