God of War se torna o exclusivo com vendas mais rápidas no PS4

Por Felipe Demartini | 03 de Maio de 2018 às 13h30
Tudo sobre

Sony

Um dos maiores lançamentos do ano, agora, é também o jogo exclusivo para PlayStation 4 com as vendas mais rápidas do console. De acordo com números divulgados pela Sony, God of War teve 3,1 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo apenas em seus primeiros três dias nas prateleiras. O título foi lançado em 20 de abril.

O Bom de Guerra, por exemplo, fez mais do que Nathan Drake e Alloy, outros dois protagonistas de sucessos recentes da Sony. Uncharted 4: A Thief’s End, por exemplo, era o antigo detentor do recorde, com 2,7 milhões de unidades vendidas na primeira semana, enquanto Horizon: Zero Dawn vem em segundo lugar, com 2,6 milhões em 14 dias nas prateleiras.

Levando em conta esses números, dá para dizer, também, que God of War está em um bom caminho para se tornar o game mais vendido do PlayStation 4. Essa marca, novamente, é de Uncharted 4: A Thief’s End, que vendeu 8,7 milhões de unidades desde seu lançamento, em maio de 2016, seguido por Horizon: Zero Dawn, com 7,6 milhões desde fevereiro de 2017. Em apenas três dias, Kratos ultrapassou o primeiro terço e não deve demorar para chegar ao topo dessa montanha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Aliás, é importante citar que, apenas com a marca obtida nos primeiros três dias, God of War já é o terceiro exclusivo mais vendido da história do PlayStation 4, atrás dos dois citados, e também o quinto game de maior sucesso na plataforma. Quando se leva em conta também os títulos multiplataformas, apenas The Witcher 3: Wild Hunt (4,8 milhões de unidades) e FIFA 17 (3,2 milhões de cópias) separam o Bom de Guerra da medalha de bronze.

Ao revelar os números, Asad Qizilbash, vice-presidente de marketing da Sony, agradeceu à equipe de desenvolvimento dos estúdios da empresa em Santa Monica. Em comunicado, a chefe do estúdio, Shannon Studstill, citou nominalmente o diretor do jogo, Cory Balrog, e agradeceu a toda a equipe de produção, marketing e negócios por levar a nova visão de Kratos a tamanho sucesso, entregando aquele que, já é, um dos grandes candidatos a melhor jogo de 2018.

Não é à toa. Em analise do Canaltech, por exemplo, God of War foi elogiado por transformar um brutamontes violento em alguém com quem os jogadores se importam, que enfrenta na paternidade e no contato com seus sentimentos um desafio maior do que bestas colossais e criaturas mitológicas. O título, em suas dezenas de horas de duração, apresenta uma história instigante e envolvente, sem esquecer do foco na exploração de cenários e nos combates épicos que se tornaram marca da franquia.

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.