Britney Spears ganha seu próprio jogo nos moldes do 'Kim Kardashian: Hollywood'

Por Redação | 18.05.2016 às 16:45
photo_camera Divulgação

Assim como a socialite Kim Kardashian, a cantora Britney Spears terá um jogo para smartphones com seu nome, Britney Spears: American Dream, foi lançado pela Glu Mobile, a mesma responsável pelo jogo Kim Kardashian: Hollywood, que gerou mais de US$ 80 milhões para a esposa de Kanye West desde seu lançamento em 2014.

A Glu é uma produtora de jogos que já há algum tempo tem fechado acordos com celebridades que possuem mais de um bilhão de seguidores nas redes sociais. A Glu, no entanto, tem que pagar royalties para essas celebridades, mas a estratégia para evitar o gasto de uma grande quantia em publicidade do game é se aproveitar da fama dos protagonistas e utilizar suas próprias redes sociais para difundir o jogo.

Assim como o game de Kardashian. o jogo da Britney Spears é movido à aspiração. O jogador deve transformar seu personagem em uma pop star que busca fama e dinheiro na indústria musical. Você tem que fazer coisas como gravar singles de sucesso, subir cada vez mais nas paradas musicais, criar suas próprias capas e batalhar contra outras cantoras para chegar ao topo e se apresentar em vários locais.

Para Britney Spears, o game é uma oportunidade de expandir ainda mais seu império midiático, uma vez que o ramo de jogos foi bem lucrativo para Kardashian. O problema é que a sorte não é a mesma para todos. O game da cantora Katy Perry, por exemplo, não fez sucesso. A falta de músicas no jogo foi um dos fatores que prejudicou sua performance.

O CEO da Glu, Niccolo De Masi, disse que tem grandes expectativas para o game e que ele já foi bem recebido em laboratórios de teste. O jogo terá integração com diversos serviços de música, assim como nove faixas da princesa do pop.

O jogo está disponível para iOS e Android, e as músicas podem ser acessadas graças a uma integração com o Apple Music e o Google Play Music.

Via: Venture Beat, The Guardian