Gears of War 4 para PC não será limitado a 30 fps, diz produtora

Por Redação | 25 de Julho de 2016 às 14h15

Sendo um dos primeiros games da linha Xbox Play Anywhere, em que jogos comprados em uma plataforma (Windows 10 ou Xbox One) poderão ser jogados em outra, com progressos e conquistas sincronizados, Gears of War 4 vai ter funcionalidades exclusivas nos computadores.

Em entrevista ao Eurogamer, MIke Rayner, diretor técnico da The Coalition (produtora do game), afirmou que o jogo não será o mesmo entre Xbox One e o PC.

"Nosso foco no PC é entregar prioritariamente uma experiência altamente otimizada e customizada”, afirma Rayner. A versão para Windows 10 vai se beneficiar de funcionalidades como o V-Sync Tearing e o Unlocked Frame-rate. Isso quer dizer que não vai haver imagens "fraturadas", que é quando imagens de dois quadros se tornam visíveis ao mesmo tempo, em diferentes partes da tela. Também, a taxa de quadros por segundo será ilimitada, e não travada a 30 quadros por segundo como no Xbox One.

Isso é possível pelo fato de o game tirar vantagem de CPUs com múltiplos núcleos, o que vai permitir à GPU providenciar qualidade de vídeo melhorada e taxa de quadros maiores, dependendo apenas do poder de fogo da placa de vídeo. O jogo terá 28 tópicos para configuração de visual.

Além disso, o game terá suporte para resolução dinâmica, em que diferentes configurações de quantidade de pixels na tela darão uma visão de campo adequada automaticamente, incluindo quando jogada em modos ultra-wide, em que a proporção de tela é maior na horizontal que os monitores 16:9.

Também, alguns grupos de textura terão resolução compatível com monitores 4K e haverá um modo de banchmark, em que o software avalia a capacidade do computador para informar sobre possíveis upgrades; e suporte à redefinição livre das funções do teclado e do mouse e ao supersampling, que permite imagens supernítidas para cenas que não as de batalha e em cutscenes.

Além de Gears of War 4, outros títulos da linha Xbox Anywhere incluem Forza Horizon 3, ReCore, Halo Wars 2 e Ark: Survival Evolved, que também deverão ter configuração de gráficos mais detalhadas no PC.

Com informações de Eurogamer.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.