Publicidade

Garena Blockman GO | Dona de Free Fire mira em Roblox em novo app

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Julho de 2022 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Garena
Divulgação/Garena

A Garena, responsável pela publicação do fenômeno Free Fire, lançou oficialmente Blockman GO, novo jogo gratuito para celulares. A novidade é um sandbox que funciona como uma plataforma para criar ou jogar mini jogos desenvolvidos pela comunidade e estúdios profissionais. Os gráficos e a proposta miram diretamente no sucesso de Roblox e Minecraft com o público infantil.

Blockman GO segue os mesmos passos das duas tendências do mercado, com gráficos simples e que contam com criações jogáveis da comunidade. Somente no último ano, a Roblox Corporation, dona de Roblox, faturou R$ 7 bilhões com o título.

Continua após a publicidade

Garena Blockman GO conta com mais de mil aventuras para jogar com amigos nos modos PvP e PvE. Não só a plataforma é bastante similar a Roblox, como a lista de mini games disponíveis inclui atividades inspiradas nas fugas de Resident Evil e até no GTA RP de Grand Theft Auto Online. Ainda há um jogo de tiro online com times de 30 e até uma espécie de RPG de ação com heróis da Marvel.

Os melhores jogos de Blockman GO:

Vale lembrar que as "inspirações" já renderam problemas a Garena. A Krafton, empresa que desenvolve o jogo PUBG: Battlegrounds, processou a Apple e o Google nos Estados Unidos por venderem o que consideram ser um "clone" do game em suas lojas de apps: o Free Fire.

Continua após a publicidade

Eventos em Blockman GO

Toda a interface da plataforma está disponível com localização em português do Brasil e com diversos elementos da nossa cultura. A Garena prometeu que Blockman GO receberá eventos locais, como Festa Junina e Carnaval, além de colaborações com marcas e influenciadores brasileiros.

Durante o lançamento, após um período em beta, a plataforma promove o evento Cyberspace Virtual Fair, com mini jogos com temática cyberpunk e bônus por login diário.

Garena Blockman GO está disponível gratuitamente para download nas lojas Google Play Store e Apple Store. O título é totalmente gratuito para jogar, mas o jogador pode comprar itens cosméticos e uma moeda premium que pode ser convertida em equipamentos para os mini games.

Continua após a publicidade

Fonte: Garena